Pular para o conteúdo principal

HIPOCRISIA NA MAIS PURA ESSÊNCIA: Que Brasil você quer para o futuro?


O cúmulo da hipocrisia. É como conseguir definir novidade criada pela rede Globo de televisão para o pleito desse ano: “Que Brasil você quer  para o futuro”? 

Dos mais diversos,variados e longínquos lugares do País, pessoas aparecem falando sobre educação, segurança, saúde, principalmente sobre honestidade, luta contra a corrupção, políticos honestos, etc., etc., etc.

Ora, não tenho dúvida, 90% DAS PESSOAS HONESTAS QUEREM DISTÂNCIA DE CANDIDATURAS. Um cidadão honesto sabe bem como funciona a cabeça de 95% do eleitor do Brasil. Prestemos atenção que o eleitor, ao começar o pleito, procura muito rapidamente algum político que esteja dispo a lhe comprar o voto, infelizmente essa é a nossa triste realidade.

Um cidadão honesto, que pretenda se candidatar,  sabe que, muito provavelmente será barrado pelo próprio eleitor em uma campanha. Um cidadão honesto mesmo, que quer entrar na política irá com a intenção de trabalhar de forma honrada. Para isso, por meio da compra de voto, como o eleitor(a) gosta, não será possível se fazer gestão publica.

Na política - a verdadeira (sadia) - começa pelos representantes honestos, probos ( em instituição no Brasil. A partir dessa base – um representante honesto – todas as demais coisas que o (a) eleitor (a) fala naquele entediante quadro da Globo (educação, segurança, saúde, honestidade, luta contra a corrupção, políticos honestos, etc., etc., etc.) é apenas uma consequência natural. 

Não. A maior parte das pessoas que ali que aparecem naquele quadro não querem nada daquilo. O eleitor brasileiro é pouco esclarecido e acima de tudo corrupto. A corrupção é a catástrofe da gestão pública nessa nação.

Uma prova de tudo isso que nos reportamos é que, a cada nova eleição, o políticos propineiros,  estão lá de volta, ao poder. O dinheiro que cobram da propinas das empresas, é endereçada a cada base política existente em cada município do estado da federação brasileira, que por sua vez é repassa as migalhas ao eleitor nos durante a campanha. Assim funciona esse ciclo vicioso pleito após pleito alimentado pelo (a) eleitor (a).

Nunca vi um quadro com tanta hipocrisia como esse que esta aparecendo esse ano arquitetado pela emissora de comunicação que comanda as mentes nessa nação fedida. Pelo menos essa é a nossa opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio