Pular para o conteúdo principal

CIRCUITO DE EXPOSIÇÕES: Apodi fica de fora do Calendário do Circuito de Exposições Agropecuárias 2018 do governo


Imagem reprodução.
O Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, e a Associação Norte-riograndense de Criadores – Anorc, lançam nesta quarta-feira (11), o Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018. Tradicionais no Rio Grande do Norte, os eventos agropecuários, e agora pesqueiros, são realizados anualmente pela Sape em parceria com as prefeituras e associações de criadores locais.

Tendo como principais atrativos exposição e comercialização de animais, torneios leiteiros, feiras de artesanatos, julgamento de raças, apresentações culturais, palestras e cursos, esses acontecimentos além de fomentar a economia, promovendo um grande encontro entre as famílias.

Continuamos acreditando que investir nas economias de base é o caminho para vencer a crise. Este ano aumentamos o número de exposições, passamos de 11 para 17, com destaque para Feira Internacional - Expofruit (Mossoró) e a Fenacam (Natal). Apesar das dificuldades financeiras, o Governo do RN, por meio do governador Robinson Faria, entende que eventos como esses podem mudar a realidade dos municípios, gerando renda e movimentando a economia no interior do estado”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.

Este ano, oCircuito passará por 14 cidades potiguares, iniciando no dia 17 de abril, com a ExpoPotengi - Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi,no munícipio de São Paulo do Potengi. Também estão programados eventos em Currais Novos, Caicó, Coronel Ezequiel, Carnaúbas, Afonso Bezerra, Mossoró, São José de Mipibu, Lajes, Parnamirim, Goianinha, Natal, Jardim do Seridó e Jaçanã.

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018, conta com o apoio do Programa Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial, além de parcerias com a Emparn, Emater/RN, Idiarn, Ceasa, AGN, Anorc, Ancoc, Aclap, ANCC, ABCC, BB, BNB, Sebrae/RN e, Sistema CNA, Faern e Senar.

Para marcar o lançamento do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018, será oferecido um café da manhã a imprensa, autoridades do setor, prefeituras e associações de criadores. O encontro está marcado para esta quarta-feira (11), às 8h, no Restaurante Tia Nelza, localizado na rua São José, Lagoa Nova, Natal (ao lado do Bidoca). 

CALENDÁRIO DO CIRCUITO ESTADUAL DE EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS E PESQUEIRAS 2018:
  • ·        EXPOPOTENGI - São Paulo do Potengi - 17 a 22 de abril;
  • ·        EXPONOVOS - Currais Novos - 18 a 20 de maio;
  • ·        Exposição Agropecuária do Seridó – Caicó - 01 a 03 de junho;
  • ·        Caprifeira Coronel Ezequiel - Coronel Ezequiel - 8 a 10 de junho;
  • ·        EXPOESTE – Caraúbas - 05 a 08 de julho;
  • ·        Caprifeira de Afonso Bezerra - Afonso Bezerra - 20 a 22 de julho;
  • ·        Festa do Bode – Mossoró - 02 a 05 de agosto;
  • ·        Festa da Cabra - São José de Mipibu - 16 a 19 de agosto;
  • ·        Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – EXPOFRUIT – Mossoró - 21 a 23 de agosto;
  • ·        EXPOLAJES – Lajes - 31 de agosto a 2 de setembro;
  • ·        VIII Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática – Natal - 17 a 21 de setembro;
  • ·        Feira Internacional de Aquarismo 2018 – Natal - 19 a 23 de setembro;
  • ·        Festa do Boi – Parnamirim - 12 a 21 de outubro;
  • ·        FAGREST – Goianinha - 9 a 11 de novembro;
  • ·        FENACAM – Natal - 14 a 18 de novembro;
  • ·        Feira do Agronegócio - Jardim do Seridó - 23 a 25 de novembro;
  • ·        EXPOCAJU – Jaçanã - 14 a 16 de dezembro.
Assecom Governo do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.