Pular para o conteúdo principal

CIRCUITO DE EXPOSIÇÕES: Apodi fica de fora do Calendário do Circuito de Exposições Agropecuárias 2018 do governo


Imagem reprodução.
O Governo do RN, por intermédio da Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Sape, e a Associação Norte-riograndense de Criadores – Anorc, lançam nesta quarta-feira (11), o Calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018. Tradicionais no Rio Grande do Norte, os eventos agropecuários, e agora pesqueiros, são realizados anualmente pela Sape em parceria com as prefeituras e associações de criadores locais.

Tendo como principais atrativos exposição e comercialização de animais, torneios leiteiros, feiras de artesanatos, julgamento de raças, apresentações culturais, palestras e cursos, esses acontecimentos além de fomentar a economia, promovendo um grande encontro entre as famílias.

Continuamos acreditando que investir nas economias de base é o caminho para vencer a crise. Este ano aumentamos o número de exposições, passamos de 11 para 17, com destaque para Feira Internacional - Expofruit (Mossoró) e a Fenacam (Natal). Apesar das dificuldades financeiras, o Governo do RN, por meio do governador Robinson Faria, entende que eventos como esses podem mudar a realidade dos municípios, gerando renda e movimentando a economia no interior do estado”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.

Este ano, oCircuito passará por 14 cidades potiguares, iniciando no dia 17 de abril, com a ExpoPotengi - Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi,no munícipio de São Paulo do Potengi. Também estão programados eventos em Currais Novos, Caicó, Coronel Ezequiel, Carnaúbas, Afonso Bezerra, Mossoró, São José de Mipibu, Lajes, Parnamirim, Goianinha, Natal, Jardim do Seridó e Jaçanã.

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018, conta com o apoio do Programa Governo Cidadão, financiado pelo Banco Mundial, além de parcerias com a Emparn, Emater/RN, Idiarn, Ceasa, AGN, Anorc, Ancoc, Aclap, ANCC, ABCC, BB, BNB, Sebrae/RN e, Sistema CNA, Faern e Senar.

Para marcar o lançamento do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias e Pesqueiras 2018, será oferecido um café da manhã a imprensa, autoridades do setor, prefeituras e associações de criadores. O encontro está marcado para esta quarta-feira (11), às 8h, no Restaurante Tia Nelza, localizado na rua São José, Lagoa Nova, Natal (ao lado do Bidoca). 

CALENDÁRIO DO CIRCUITO ESTADUAL DE EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS E PESQUEIRAS 2018:
  • ·        EXPOPOTENGI - São Paulo do Potengi - 17 a 22 de abril;
  • ·        EXPONOVOS - Currais Novos - 18 a 20 de maio;
  • ·        Exposição Agropecuária do Seridó – Caicó - 01 a 03 de junho;
  • ·        Caprifeira Coronel Ezequiel - Coronel Ezequiel - 8 a 10 de junho;
  • ·        EXPOESTE – Caraúbas - 05 a 08 de julho;
  • ·        Caprifeira de Afonso Bezerra - Afonso Bezerra - 20 a 22 de julho;
  • ·        Festa do Bode – Mossoró - 02 a 05 de agosto;
  • ·        Festa da Cabra - São José de Mipibu - 16 a 19 de agosto;
  • ·        Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada – EXPOFRUIT – Mossoró - 21 a 23 de agosto;
  • ·        EXPOLAJES – Lajes - 31 de agosto a 2 de setembro;
  • ·        VIII Congresso Brasileiro de Aquicultura e Biologia Aquática – Natal - 17 a 21 de setembro;
  • ·        Feira Internacional de Aquarismo 2018 – Natal - 19 a 23 de setembro;
  • ·        Festa do Boi – Parnamirim - 12 a 21 de outubro;
  • ·        FAGREST – Goianinha - 9 a 11 de novembro;
  • ·        FENACAM – Natal - 14 a 18 de novembro;
  • ·        Feira do Agronegócio - Jardim do Seridó - 23 a 25 de novembro;
  • ·        EXPOCAJU – Jaçanã - 14 a 16 de dezembro.
Assecom Governo do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio