Pular para o conteúdo principal

EMPREGOS: Ação do Governo no fomento ao emprego faz resort em Touros abrir 400 vagas


Vila Galé de Touros (divulgação. Fotos Asssecom RN
Mais oportunidades de emprego e renda foram criadas a partir da agilidade do Governo do Estado em liberar licenças ambientais para a instalação de novas empresas no RN. Desta vez, os frutos estão sendo colhidos através da construção do hotel Vila Galé, em Touros, a cerca de 80 km da capital. A nova unidade hoteleira, que faz parte da maior rede de resorts do país está com as obras adiantadas e tem previsão de abertura para setembro de 2018.

Para suprir a demanda do grande empreendimento, a rede abriu 400 vagas de trabalho, distribuídas nos mais diversos departamentos do hotel e incluem posições no setor de alimentação e bebidas, cozinha, padaria, pastelaria, governança, limpeza, almoxarifado, spa, recreação, hospedagem, manutenção, dentre outras. Os interessados deverão cadastrar seu currículo no site da rede Vila Galé http://emprego.vilagale.com/send.

Este é o resultado do esforço de nosso governo em atrair novas empresas para o Rio Grande do Norte. A licença ambiental do empreendimento foi liberada em tempo recorde pela equipe do Idema e também estamos investindo na melhoria da infraestrutura da região. Empreendimentos como esse são importantes para movimentar a economia e turismo do Estado, suprir a demanda por serviços, além de oferecer oportunidades de emprego e renda para a população local”, ressaltou o governador Robinson Faria.

Além desses empregos diretos, as obras estão sendo são executadas por uma construtora potiguar e a maior parte do material é adquirido no comércio do Estado. O hotel, que deverá ser o maior do RN, contará com 514 unidades habitacionais, seis restaurantes, quatro bares, piscinas exteriores e interiores, além de um Centro de Convenções de 2 mil m², com capacidade para até 1.200 pessoas. O investimento da rede é de R$ 150 milhões.

O presidente do grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, explicou que a construção foi possível graças ao apoio e segurança jurídica oferecidos pelo Governo do Estado. “Escolhemos o Rio Grande do Norte porque encontramos melhores condições para implantar o projeto, além de acreditar no grande potencial turístico da região. O estado tem uma beleza única, com paisagens naturais exuberantes”, destacou Almeida.

Ainda de acordo com o presidente, o grupo está priorizando profissionais do município de Touros para trabalhar no resort. “Temos essa preocupação em interagir com a comunidade local. Por isso, pedimos a parceria de instituições para também ajudar na formação dos novos profissionais”.

Sobre o Vila Galé
A rede é um dos principais grupos hoteleiros de Portugal e integra o ranking das 207 maiores empresas hoteleiras no mundo. O Vila Galé de Touros será a 8ª unidade do grupo no Brasil. Ao todo, o grupo possui 27 hotéis, sendo 20 deles em Portugal e sete no Brasil. 
Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.