Pular para o conteúdo principal

EM CELEBRAÇÃO: Embaixador de Israel visitará a cidade de natal

Divulgação.

Por Samuel Max Gabbay 

O Embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, estará na cidade de Natal-RN, entre os dias 26 e 28 de março, em razão dos 70 anos do Estado de Israel. Sua vinda foi viabilizada pelo Centro Israelita do Rio Grande do Norte (CIRN).

Em sua visita, o representante máximo de Israel no Brasil reunir-se-á com autoridades civis, como, por exemplo: o Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria; o Prefeito da cidade do Natal, Carlos Eduardo Alves; o Presidente da Câmara Municipal de Natal, o vereador Ranieri Barbosa; o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Deputado Ezequiel Ferreira; e a Magnífica Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Prof. Ângela Maria Paiva Cruz.

Em sua estadia na cidade, o Embaixador israelense ainda reunir-se-á com autoridades eclesiásticas, bem como, realizará reunião com empresários na cidade do Sol, para apresentar oportunidades de negócios nas áreas de aproveitamento hídrico, agricultura, segurança e start-ups. 

Por fim, o embaixador israelense participará de uma cerimônia, promovida pelo Centro Israelita do Rio Grande do Norte, alusiva aos 70 anos do Estado de Israel, que ocorrerá no dia 26/03, na OAB/RN, às 19:30, e será aberta ao público.

Sobre a visita do Embaixador Yossi Shelley, o presidente do CIRN, Dr. Samuel Gabbay pontua: “É um grande orgulho para a cidade de Natal receber a autoridade máxima de Israel no Brasil, o seu embaixador. Ele vem celebrar com aqueles que amam Israel, o aniversário de 70 anos do Estado Judeu. Além disso, vem ao Rio Grande do Norte mostrar oportunidades de desenvolvimento econômico e social ao nosso empresariado e a classe política. A sociedade norte-rio-grandense tem muito a ganhar com essa honrosa visita”.

EVENTO 70 ANOS DO ESTADO DE ISRAEL 
O Centro Israelita do Rio Grande do Norte (CIRN) e a Embaixada Israelense no Brasil vão realizar no dia 26/03 (segunda-feira), às 19:30, no Plenário da OAB/RN, evento alusivo aos “70 ANOS DO ESTADO DE ISRAEL”.  O evento, aberto ao público, além de contar com a presença do Embaixador israelense no Brasil, Yossi Shlley, receberá autoridades civis, religiosas e a comunidade judaica norte-rio-grandense.

Sobre o evento, o presidente do CIRN, Dr. Samuel Gabbay, ressalta: “Ben-Gurion afirmou que ‘Em Israel, para uma pessoa ser realista, ela deve acreditar em milagres’, acrescento falando em idealismo e amor. Cada aniversário de Israel celebramos com grande alegria e regozijo. Uma data tão especial, como os 70 anos de Israel será celebrada com muito mais intensidade, alegria e amor, afinal estamos tratando de milhares de milagres para justificar a existência do nosso Estado. Esse ano, Natal terá o mérito de receber o Embaixador Israelense para celebrar este momento tão especial. Israel e Natal estarão em festas de forma conjunta
Centro israelita do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…