Pular para o conteúdo principal

EVENTO: RN sediará a maior experiência tecnológica do mundo

Inédita no estado, Campus Party acontece de 11 a 15 de abril no Centro de Convenções

Crédito da Foto - Helton Carneiro.
Mediante parceria inédita entre o Governo do Estado e o Instituto Campus Party, o Rio Grande do Norte receberá a maior experiência tecnológica do mundo. De 11 a 15 de abril, o estado sediará a Campus Party Natal, evento de porte internacional que será realizado no Centro de Convenções.

A expectativa da organização é receber um público total de 50 mil visitantes na Open Campus (área aberta ao público) e mais dois mil participantes na Arena. Nas redes sociais, o evento já está utilizando a hashtag #CPJerimum, uma forma de divulgar a Campus Party no RN, destacando a força e a característica do estado.

A convite do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o governador Robinson Faria visitou na manhã deste sábado (03), a edição que acontece em São Paulo, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Na ocasião, Robinson conheceu os stands e espaços que fazem parte da programação. Convidado a subir no principal palco do evento, o chefe do Executivo estadual falou sobre a expectativa dos potiguares para a #CPJerimum. “É a oportunidade de colocar o Rio Grande do Norte no centro mundial da tecnologia. Nosso povo hospitaleiro está ansioso para receber de braços abertos a Campus Party”, destacou Robinson.

Durante a apresentação, Francesco Farruggia agradeceu “o empenho e interesse do estado em realizar o evento no Rio Grande do Norte”.
Farruggia aproveitou o momento e fez o sorteio de uma cortesia para o evento no mês de abril em Natal. O ganhador foi o estudante de Engenharia do Software, da Universidade de Brasília, Pablo Silva. “Já havia pesquisado sobre a capital do Rio Grande do Norte quando viajei para o Nordeste com minha família. Agora irei para o evento e vou aproveitar para conhecer ao vivo”, afirmou o estudante.

Natal é a terceira cidade do Nordeste a receber a Campus Party. A formalização se deu em julho passado, quando foi assinada a carta de compromisso pelo governador Robinson Faria. "Este é um evento para todos os potiguares. Trabalhamos duro para que ela viesse para o Rio Grande do Norte, e agora poderemos finalmente colher os frutos deste trabalho, que é aproximar nossos jovens, professores e estudantes às maiores comunidades digitais do Brasil e do mundo", ressaltou o governador.

O evento terá atividades e presença de personalidades de peso. O instituto Campus Party anunciou que está montando uma edição especial, com palestrantes de diversas áreas da tecnologia. Serão mais de 250 horas de conteúdo, incluindo vários workshops para que os 'campuseiros' possam trocar experiências e adquirir novos conhecimentos sobre desenvolvimento e programação, robótica, entre outros temas.

"Além da temática aeroespacial, pretendemos abordar simulações de Marte, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, além de temas que impactam a sociedade e que tenham a tecnologia como pano de fundo, como educação, mobilidade e segurança”, explica Tonico Novaes, diretor geral da Campus Party.

Outro destaque é a parceria com o Centro de Lançamento Barreira do Inferno, por meio da qual será feita a demonstração de lançamento de foguetes. Além disso, o evento abrigará um fórum aeroespacial, cuja proposta é compartilhar informações e discutir as tendências sobre o desenvolvimento de veículos lançadores e pequenos satélites no país.

EVENTO
A Arena da Campus Party em Natal contará com quatro palcos - “Feel the Future”, “Creativity/Games”, “STEAM” e “Coders/Makers” - cujos palestrantes referência em suas áreas irão debater temas e tendências da atualidade. Os campuseiros contarão ainda com Internet de altíssima velocidade de 20GB.

Já a Open Campus – área aberta ao público – contará com um palco chamado “Entrepreneurship” e potentes simuladores de realidade virtual e aumentada, competições de games com os títulos mais prestigiados do momento, corridas de drones com pilotos profissionais, apresentação de projetos acadêmicos e startups com ideias inovadoras e oficinas de robótica e linguagem de programação.

SOBRE A CAMPUS PARTY
A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo que reúne jovens em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Realizada pela primeira vez em 1997, na Espanha, a Campus Party conta hoje com mais de 475 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador, Itália e Cingapura. O evento está presente no Brasil há onze anos.

Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio