Pular para o conteúdo principal

Equipe do IFRN realiza visita técnica ao município de Jucurutu

Acompanhados de arquiteto enviado pelo MEC, servidores visitam terrenos que poderão abrigar 22º campus do IFRN

Foto: Assessoria de Comunicação Social e Eventos.
Na manhã desta quarta-feira (31), o reitor do IFRN, professor Wyllys Abel Farkatt Tabosa, reuniu-se com o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros e seus secretários de Obras, Compras e Educação - Fylippe Mello, Aécio Nogueira e Lucia Moura, respectivamente, para tratar sobre a implantação de um novo campus do Instituto no município.

A cidade já estava apontada como uma possível área para instalação de unidade do IFRN. Foi o que apontou o último estudo realizado pela Instituição em 2012. A pesquisa considerou os parâmetros estabelecidos pelo MEC, à época, para a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

A partir de solicitação do MEC, nesta quinta-feira (1), uma equipe do Instituto, formada pelo diretor de Engenharia, Carlos Guedes, o pró-reitor de Pesquisa e Inovação, Márcio Azevedo, o professor José Eurico de Queiros, da área de Construção Civil, e o engenheiro Haroldo Andrade, junto do arquiteto Fernando Jaber, enviado pelo Ministério da Educação, realizam uma visita técnica a alguns terrenos no município de Jucurutu, com o intuito de verificar sua extensão.

No tocante ao IFRN, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a região seja atendida da melhor forma possível. Fazemos questão de que a nova unidade oferte aos moradores da região a qualidade de infraestrutura e de ensino característica do IFRN”, destacou o reitor.

Na reunião do Gabinete da Reitoria, a equipe gestora da Instituição apresentou aos representantes do município a estrutura de três campi e o processo para implantação de um campus. Foram esclarecidas as diferenças entre campus e campus avançado e os direcionamentos para a fixação de novas unidades, que iniciam como campus avançado, com a oferta apenas de cursos técnicos subsequentes e de Formação Inicial Continuada (FIC).

Também estiveram presentes à reunião da segunda-feira (31), no Gabinete da Reitoria do IFRN, a pró-reitora de Extensão, Régia Lopes, o pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares; o diretor de Gestão de Pessoas, Auridan Dantas, o diretor em exercício de Gestão da Tecnologia da Informação, Ivanilson Junior; o diretor de Engenharia e Infraestrutura, Carlos Guedes e a arquiteta Cynara de Sá. 
Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Reitoria | IFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio