Pular para o conteúdo principal

CIÊNCIAS – Vale apena saber: Você está sentando do jeito errado no sanitário ao longo de toda sua vida?

Imagem reprodução. Posição errada. Sentado e corpo em
ângulo de 90º.
A vida está cheia de lições. A vida tem tanto para nos ensinar que exigiria muitas vidas para aprender as muitas coisas que ensina. Muitos de nós simplesmente aprendemos coisas enquanto muitos outros aprendem da maneira muito difícil.

“Isso é mais velho do que a posição de cagar”, diz um ditado popular quando quer se referir a algo muito comum ou banal. Mas, com a vida moderna, será que nós sabemos a posição certa de defecar? É o que veremos nesse artigo.

Os cientistas que pertencem à Clínica do Piso Pélvico na Universidade de Stanford dizem que devemos caca sentada em uma postura agachada em vez de sentar completamente. Quando nos sentamos no banheiro ocidental, sentamos confortavelmente um ângulo de 90 graus. A maneira correta de caca sentada em uma cômoda de banheiro ocidental é ter mantido as pernas em um tamborete para que nosso corpo esteja em um ângulo de 35 graus em nosso corpo.

Imagem reprodução. Posição correta. Corpo em angulo de 35º,
como se estivéssemos agachados.
Independentemente da posição com a parte traseira em um ângulo de 90 graus ou dobrando para a frente um pouco, a postura cria tensão para nosso reto. O músculo chamado puboretal pressa nosso reto para equilibrar a continência quando nos sentamos eretos e ao fazer caca. Esta postura errada causa danos ao nosso reto, que desempenha um papel importante no nosso corpo físico.

A pesquisa revela que o fato de uma postura sentada pode causar muitos problemas de saúde, incluindo hemorróidas, doenças sobre intestino, diverticulite e câncer de cólon. Tais doenças ou doenças são causadas devido à pressão que nosso reto experimenta enquanto defecamos sentado diretamente em sanitários de tipo ocidental.

Um estudo conduzido em três grupos de forma aleatória no ano de 2003 revela as experiências dos banheiros dos participantes enquanto se senta em vários lugares. Os três grupos receberam diferentes posições sentadas durante o estudo. O primeiro grupo foi feito para defecar sentado em um banheiro de baixo nível. O segundo grupo foi feito para fazer caca sentado em um banheiro de nível um pouco mais alto. O terceiro grupo foi feito para defecar em uma postura de agachamento. As experiências regulares do banheiro e o resultado foram estudadas de forma meticulosa.

Imagem reprodução. Sugestão para os banheiros ocidentais.
Construção de um banco apropriado para o toalete.
Enquanto o primeiro e o segundo grupo experimentaram uma tensão enquanto defecavam, o terceiro grupo expressou que eles se sentiam relaxados em uma posição de agachamento natural. Entenda que, quando sentamos no sanitário em uma posição de agachamento, os músculos de puborretal se sentem altamente relaxados, endireitando o reto proporcionando conforto ao mesmo.

Leitura até agora, temos certeza de que você sabe que você está sentando do jeito errado ao longo de sua vida até agora.

Certifique-se de que, quando você faz coco no banheiro ocidental, seu corpo é ligeiramente inclinado para frente com o pé colocado em um nível elevado, fazendo com que seus joelhos se estendam acima do nível do quadril. Isso não irá pressionar o reto e salvá-lo de muitas doenças e doenças causadas devido a qualquer maneira errada de defecar.
Com informações do portal Qunki

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio