Pular para o conteúdo principal

EDUCAÇÃO: Escola Sebastião Gurgel encerra atividades do PIP/2017 com chave de ouro

Homenagens, entrega de comendas, apresentações feitas pelos alunos da escola, dentre outras atrações marcaram o encerramento do PIP/2017 da escola Sebastião Gurgel, localizada na cidade de Caraúbas, região oeste do RN, na noite de ontem (06), nas dependências da quadra da escola.

O PIP é um programa desenvolvido pela Secretaria de Educação do estado do RN que busca propor intervenções nas atividades pedagógicas das escolas estaduais do RN, visando trabalhar projetos com foco em melhorar a aprendizagens dos alunos.

Na escola Sebastião Gurgel, escola de ensino Médio, os projetos foram mais voltado para as 1ª séries da escola. Todo ano um novo numera de escola no RN serão contempladas.

Segundo a coordenadora do PIP e a pedagoga da escola, a senhora Adelzinete Sales, após um trabalho com cerca de 13 projeto e 05 metas a serem alcançadas ao longo do ano, os resultado gerais foram positivos. “Como você sabe, nada, em qualquer setor da vida que seja é 100%, mas, analisando o conjunto da obra, foi tudo muito proveitoso”, explica. “os trabalhos desenvolvidos nos oportunizou o conhecimento de inúmeros saberes: Conhecer melhor os nossos alunos, da sua deficiências, das suas carências”, argumentou. “O projeto foi muito útil para nos dar um norte para os anos seguintes de como planejar melhor as ações para trabalhar melhor as deficiências dos nossos (as) alunos (as). Foi importante para refletirmos nosso o nosso trabalho pedagógico, a prática dos professores”, disse. “Se formos quantificar as metas, podemos afirmar que os trabalhos desempenhado por todos foram positivas. Vou citar a penas um exemplo, como é o caso do aumento em mais de 70% dos empréstimos de livros da biblioteca da escola”, afirmou Adelzinete Sales. “Assim, de um modo em geral é esse o nosso balanço”, concluiu.

Veja fotos gerais do evento no vídeo abaixo produzido por Anna Paula Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.