Pular para o conteúdo principal

Na atual legislatura da CMA o executivo está governando de melé solto

Não ignora a indignação de boa parte da população apodiense contra os vereadores liberando recursos aos borbotões ao executivo apodiense.

Já foi muita dotação liberada nesse ano. Fica até na dúvida se já não estouro o orçamento do município previsto para o ano/2017.

A maior indignação gira em torno do fato da falta de fiscalização se os recursos estão devidamente sendo aplicados. Com exceção de Charton Rego, que tem tido uma postura enjoada, porem corretíssima, não se ver, de fato, qualquer preocupação com a fiscalização.

O fato do presidente da Câmara do Apodi ir insistentemente as rádios dizer que: "não vai votar nada contra o povo" recai uma multidão de dúvida sobre a postura dos vereadores. Será que tantos recursos liberados estão realmente chagando ao povo senhores edis? Essa é uma dúvida que, não só eu, mas todos têm.

O presidente da CMA e seus colegas tem analisado a relação custo X benefício de tanto dinheiro liberado para vermos se aprovar ou não está relacionado ao foto de se estar votando ou não contra o povo? 

O executivo, nessa legislatura, está governando de melé solto. Diferente de antes, que para praticamente não se liberava dotação. Com uma câmara assim, precisa ser muito ruim para não se governar bem. Tudo correndo frouxo. Com uma ou duas exceções é uma das legislaturas mais pífias que já vi atuar.

O fato de brecar recursos não significa exatamente dizes que se estar prejudicando ao povo. Muitas vezes pode ser uma postura de zelo pelos recursos públicos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio