Município de Apodi garante merenda escolar de qualidade aos mais de 3 mil alunos da rede pública

Crédito das fotos: Assessoria PMA
Desde o início deste ano, a Prefeitura de Apodi tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino. A ideia é garantir que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o bom crescimento e desenvolvimento dos mais de 3 mil alunos.

A qualidade dos alimentos é uma das maiores preocupações do prefeito Alan Silveira. “Para ter um bom desempenho escolar, nossas crianças precisam estar bem alimentadas e nutridas, por isso investimos tanto na merenda escolar”, destacou.

Mensalmente, o município investe quase R$ 30 mil de recursos próprios na aquisição de alimentos saudáveis, sendo boa parte oriunda da agricultura familiar. Este montante, somado ao que é repassado pelo Governo Federal, totaliza mais de R$ 40 mil.

O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro do nosso Apodi. Só para se ter uma ideia, nossos alunos não consomem sucos artificiais ou refrigerantes. Todos os alimentos que são servidos a eles são cuidadosamente escolhidos por uma nutricionista especializada em alimentação infantil”, acrescentou Alan Silveira.


Ao todo, cerca de 3,5 mil alunos recebem a merenda diariamente nas 30 escolas rurais e urbanas do município. A Prefeitura também distribui alimentação para a Escola Lar da Criança Pobre, uma instituição filantrópica que atende dezenas de crianças da cidade.
Assessoria de Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

PRESTAR INFORMAÇÕES FALSAS É CRIME E USO DA MÁ FÉ NA GESTÃO PÚBLICA

“Esse Prefeito é incapaz de administrar até uma bodega”. Nilson de João Lucas, agosto de 2013

DENUNCIA GRAVE CONTRA O PREFEITO É PROTOCOLADA