Pular para o conteúdo principal

Município de Apodi garante merenda escolar de qualidade aos mais de 3 mil alunos da rede pública

Crédito das fotos: Assessoria PMA
Desde o início deste ano, a Prefeitura de Apodi tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino. A ideia é garantir que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o bom crescimento e desenvolvimento dos mais de 3 mil alunos.

A qualidade dos alimentos é uma das maiores preocupações do prefeito Alan Silveira. “Para ter um bom desempenho escolar, nossas crianças precisam estar bem alimentadas e nutridas, por isso investimos tanto na merenda escolar”, destacou.

Mensalmente, o município investe quase R$ 30 mil de recursos próprios na aquisição de alimentos saudáveis, sendo boa parte oriunda da agricultura familiar. Este montante, somado ao que é repassado pelo Governo Federal, totaliza mais de R$ 40 mil.

O objetivo de todo esse trabalho é oferecer uma merenda de qualidade e saudável para nossas crianças, pois elas representam o futuro do nosso Apodi. Só para se ter uma ideia, nossos alunos não consomem sucos artificiais ou refrigerantes. Todos os alimentos que são servidos a eles são cuidadosamente escolhidos por uma nutricionista especializada em alimentação infantil”, acrescentou Alan Silveira.


Ao todo, cerca de 3,5 mil alunos recebem a merenda diariamente nas 30 escolas rurais e urbanas do município. A Prefeitura também distribui alimentação para a Escola Lar da Criança Pobre, uma instituição filantrópica que atende dezenas de crianças da cidade.
Assessoria de Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio