Pular para o conteúdo principal

Feliz Aniversário Charton Rêgo!

Reprodução.
Charton Heston Rêgo Noronha, nascido em 03/11/1982 é o terceiro filho do casal Adenauer Noronha Correia (In memerian) e Maria de Fátima Rêgo Noronha.

Natural de Apodi-RN, pai de Heitor Gonçalves Rêgo Noronha de apenas 3 aninhos, Charton Rêgo como é conhecido, é Técnico em Zootecnia formado pelo IFRN Campus Apodi e Graduando em Língua Inglesa pela UFERSA Campus Caraúbas-RN.

Foi Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos em Apodi nos anos de 2012 à 2014 tendo se destacado por sua luta pelo homem do campo, onde tornou-se responsável direto pelas instalações de 30 poços com placas de energia solar, substituiu todos os dessalinizadores nas Comunidades Rurais do Município, ainda responsável direto pelas aquisições e instalações junto a SEMARH (na época sob a liderança de seu primo Leonardo Rêgo) de diversos poços no Município através do Programa Água para Todos tendo resolvido o problema de abastecimento de água do centro do Sítio São Francisco por exemplo. Charton ainda destacou-se por ter tido a coragem de enfrentar os problemas existentes no Açougue e Abatedouro público municipal. Foi candidato a Vereador na campanha de 2012 obtendo a expressiva votação de 679 votos, o que lhe conferiu o título de primeira suplência da então coligação.

Na campanha posterior, mais conhecido e pelo bom reconhecimento dos trabalhos realizados frente a Secretaria de Agricultura, Charton em 2016 elegeu-se Vereador pelo AVANTE tendo obtido 1065 dos votos do povo apodiense que acreditou em sua proposta de fazer Política com Seriedade. Charton Rêgo é de família política e tem sido um dos destaques da atual legislatura apodiense.

Bisneto do Coronel e ex Prefeito por 2 mandatos em Portalegre-RN Vicente do Rêgo Filho, sobrinho-neto do Deputado Estadual recordista de mandatos na Assembléia Legislativa do RN Getúlio Rêgo, sobrinho-neto dos ex Prefeitos de Portalegre-RN Wilson e Antonino Rêgo, primo da atual Prefeita de Riacho da Cruz Bernadete Rêgo e do atual Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, Charton Rêgo demonstra a vocação e seriedade do legado da família Rêgo na Região e desponta como uma grata revelação não só da referida família bem como para a política apodiense.

De temperamento forte, prestativo, disponível, presente e intensamente atuante, Charton Rêgo tem sido um dos principais nomes comentados no dia-a-dia nas calçadas e esquinas da cidade por seu trabalho em prol do devido uso dos recursos públicos, destacando-se pela ação de suas inúmeras fiscalizações. No campo pessoal, Charton Rêgo é cristão protestante, membro da Igreja Adventista do 7° Dia desde 1997.

É amante da música cristã, tendo sido diretor, cantor e regente de Coral e quarteto vocal, onde ficou conhecido pela habilidade de dividir e ensinar harmonia vocal a diversos jovens em sua igreja, enquanto monitor de música no Programa AABB Comunidade, tendo sido ainda o primeiro regente do Coral do IFRN Campus Apodi-RN. Seu grupo musical predileto é o The Gaither Vocal Band, é torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, que em suas horas vagas adora assistir futebol e musicais harmônicos, acompanhado de uma boa taça de água com cubos de gelo. Seu prato predileto é a famosa buchada de bode e o que mais gosta de fazer é ajudar as pessoas necessitadas.

Hoje parabenizamos este jovem político apodiense valoroso, desejamos força, saúde e paz para continuar na árdua luta em fazer justiça social por meio de seu mandato, o que nos dá esperança no porvir para dias melhores em nossa política municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.