Pular para o conteúdo principal

Feliz Aniversário Charton Rêgo!

Reprodução.
Charton Heston Rêgo Noronha, nascido em 03/11/1982 é o terceiro filho do casal Adenauer Noronha Correia (In memerian) e Maria de Fátima Rêgo Noronha.

Natural de Apodi-RN, pai de Heitor Gonçalves Rêgo Noronha de apenas 3 aninhos, Charton Rêgo como é conhecido, é Técnico em Zootecnia formado pelo IFRN Campus Apodi e Graduando em Língua Inglesa pela UFERSA Campus Caraúbas-RN.

Foi Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos em Apodi nos anos de 2012 à 2014 tendo se destacado por sua luta pelo homem do campo, onde tornou-se responsável direto pelas instalações de 30 poços com placas de energia solar, substituiu todos os dessalinizadores nas Comunidades Rurais do Município, ainda responsável direto pelas aquisições e instalações junto a SEMARH (na época sob a liderança de seu primo Leonardo Rêgo) de diversos poços no Município através do Programa Água para Todos tendo resolvido o problema de abastecimento de água do centro do Sítio São Francisco por exemplo. Charton ainda destacou-se por ter tido a coragem de enfrentar os problemas existentes no Açougue e Abatedouro público municipal. Foi candidato a Vereador na campanha de 2012 obtendo a expressiva votação de 679 votos, o que lhe conferiu o título de primeira suplência da então coligação.

Na campanha posterior, mais conhecido e pelo bom reconhecimento dos trabalhos realizados frente a Secretaria de Agricultura, Charton em 2016 elegeu-se Vereador pelo AVANTE tendo obtido 1065 dos votos do povo apodiense que acreditou em sua proposta de fazer Política com Seriedade. Charton Rêgo é de família política e tem sido um dos destaques da atual legislatura apodiense.

Bisneto do Coronel e ex Prefeito por 2 mandatos em Portalegre-RN Vicente do Rêgo Filho, sobrinho-neto do Deputado Estadual recordista de mandatos na Assembléia Legislativa do RN Getúlio Rêgo, sobrinho-neto dos ex Prefeitos de Portalegre-RN Wilson e Antonino Rêgo, primo da atual Prefeita de Riacho da Cruz Bernadete Rêgo e do atual Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, Charton Rêgo demonstra a vocação e seriedade do legado da família Rêgo na Região e desponta como uma grata revelação não só da referida família bem como para a política apodiense.

De temperamento forte, prestativo, disponível, presente e intensamente atuante, Charton Rêgo tem sido um dos principais nomes comentados no dia-a-dia nas calçadas e esquinas da cidade por seu trabalho em prol do devido uso dos recursos públicos, destacando-se pela ação de suas inúmeras fiscalizações. No campo pessoal, Charton Rêgo é cristão protestante, membro da Igreja Adventista do 7° Dia desde 1997.

É amante da música cristã, tendo sido diretor, cantor e regente de Coral e quarteto vocal, onde ficou conhecido pela habilidade de dividir e ensinar harmonia vocal a diversos jovens em sua igreja, enquanto monitor de música no Programa AABB Comunidade, tendo sido ainda o primeiro regente do Coral do IFRN Campus Apodi-RN. Seu grupo musical predileto é o The Gaither Vocal Band, é torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, que em suas horas vagas adora assistir futebol e musicais harmônicos, acompanhado de uma boa taça de água com cubos de gelo. Seu prato predileto é a famosa buchada de bode e o que mais gosta de fazer é ajudar as pessoas necessitadas.

Hoje parabenizamos este jovem político apodiense valoroso, desejamos força, saúde e paz para continuar na árdua luta em fazer justiça social por meio de seu mandato, o que nos dá esperança no porvir para dias melhores em nossa política municipal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio