Estudantes da escola Zenilda Gama tem palestra sobre a lei Maria da Penha

Clique nas imagens para ampliar
Na manhã deste dia (17), uma equipe da secretaria da mulher do município do Apodi este na escola Maria Zenilda Gama Torres, em Apodi, região Oeste do RN, para ministrar uma paletra sobre a lei Maria da penha.

A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou, nas cidades em que ainda não existem, nas Varas Criminais.

Denise Sanches. Palestrante, Psicóloga do CRAS são Sebastião; Paloma, assistente social do CRAS, são Sebastião; Fabrícia, assistente social do CRAS lagoa seca ministraram uma boa palestra e prestaram diversas informações num trabalho educativo e de esclarecimentos para os alunos (as) da escola.


sobre a lei Maria da Penha, aqui em Apodi o atendimento pode ser feito no CREAS, na delegacia da mulher ou civil, no CRAS, no conselho municipal da mulher, setor de RH. 

Comentários