Pular para o conteúdo principal

Equipe do IFRN é vice-campeã do RoboCup Junior Soccer

Divulgação. Alunos do Central
No dia 11 de novembro encerrou-se o Robotica 2017, maior evento sobre a área na América Latina. O evento teve início na última quarta-feira (8) e equipes de pesquisa dos campi Natal-Central, Parnamirim e Santa Cruz encontraram-se na capital do Paraná.

Os estudantes João Rafael e Lucas Moura, dos cursos técnicos em Manutenção e suporte e do Informática para internet, do Campus Natal-Central, com orientação do professor Allyson Soares conquistaram o segundo lugar na RoboCup Junior Soccer, uma das competições do evento.

João Rafael e Lucas Moura, alunos do Campus Natal-Central, foram destaque no maior evento latino-americano sobre robótica.

Sobre o Robotica
O Robotica tem realização anual e reúne eventos como mostras, olimpíadas e simpósios brasileiros e latino-americanos. As equipes do Campus Santa Cruz, com a coordenação da professora Lucileide Dantas, levaram para a Mostra de Robótica os projetos “Easy Wind - Um Ventilador Inteligente”; “Jogando com robôs” e “Meu amigo robô”.
Já as do Campus Parnamirim apresentaram “Robô cartesiano para impressão 3D, prototipagem e usinagem de materiais de baixa resistência mecânica”, com o acompanhamento do professor Filipe Campos de Alcântara.

Do Campus Natal-Central, além do professor Alysson, participa do Robotica um grupo de 5 estudantes, representantes do Laboratório de Pesquisa em Informática, Comunicação e Automação (Laica). Eles estão sob a coordenação, também, dos professores João Moreno e Sarah Sá. Eles disputam na XI Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na RoboCup Junior, além da apresentação de quatro artigos no XIII Workshop de Robótica Educacional (WRE).

Edição 2019
O Campus Natal-Central do IFRN concorre para sediar a edição 2019 do Robotica. O Campus foi sede da fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica nos dias 10 e 20 de agosto de 2017. Nesta quarta (8), o diretor-geral do Campus, Arnóbio Araújo Filho, e o professor Alysson Soares, diretor acadêmico de Gestão e Tecnologia da Informação, defenderam a candidatura da unidade de ensino, pesquisa e extensão do Instituto para sediar a edição do Robotica de 2019. O resultado deve sair até o final do evento.
Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Reitoria | IFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio