Equipe do IFRN é vice-campeã do RoboCup Junior Soccer

Divulgação. Alunos do Central
No dia 11 de novembro encerrou-se o Robotica 2017, maior evento sobre a área na América Latina. O evento teve início na última quarta-feira (8) e equipes de pesquisa dos campi Natal-Central, Parnamirim e Santa Cruz encontraram-se na capital do Paraná.

Os estudantes João Rafael e Lucas Moura, dos cursos técnicos em Manutenção e suporte e do Informática para internet, do Campus Natal-Central, com orientação do professor Allyson Soares conquistaram o segundo lugar na RoboCup Junior Soccer, uma das competições do evento.

João Rafael e Lucas Moura, alunos do Campus Natal-Central, foram destaque no maior evento latino-americano sobre robótica.

Sobre o Robotica
O Robotica tem realização anual e reúne eventos como mostras, olimpíadas e simpósios brasileiros e latino-americanos. As equipes do Campus Santa Cruz, com a coordenação da professora Lucileide Dantas, levaram para a Mostra de Robótica os projetos “Easy Wind - Um Ventilador Inteligente”; “Jogando com robôs” e “Meu amigo robô”.
Já as do Campus Parnamirim apresentaram “Robô cartesiano para impressão 3D, prototipagem e usinagem de materiais de baixa resistência mecânica”, com o acompanhamento do professor Filipe Campos de Alcântara.

Do Campus Natal-Central, além do professor Alysson, participa do Robotica um grupo de 5 estudantes, representantes do Laboratório de Pesquisa em Informática, Comunicação e Automação (Laica). Eles estão sob a coordenação, também, dos professores João Moreno e Sarah Sá. Eles disputam na XI Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), na RoboCup Junior, além da apresentação de quatro artigos no XIII Workshop de Robótica Educacional (WRE).

Edição 2019
O Campus Natal-Central do IFRN concorre para sediar a edição 2019 do Robotica. O Campus foi sede da fase regional da Olimpíada Brasileira de Robótica nos dias 10 e 20 de agosto de 2017. Nesta quarta (8), o diretor-geral do Campus, Arnóbio Araújo Filho, e o professor Alysson Soares, diretor acadêmico de Gestão e Tecnologia da Informação, defenderam a candidatura da unidade de ensino, pesquisa e extensão do Instituto para sediar a edição do Robotica de 2019. O resultado deve sair até o final do evento.
Assessoria de Comunicação Social e Eventos

Reitoria | IFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município