Pular para o conteúdo principal

CasaCor inclusiva realizada no RN é destaque na revista Caras

A edição 2017 da CasaCor ganhou destaque na revista Caras, em especial por sua iniciativa de tornar os ambientes da amostra acessíveis as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Sob o título “CasaCor Inclusiva”, a revista enfatizou a importância da arquitetura moderna estabelecer mecanismos para que todas as pessoas possam se locomover por seus ambientes. A exposição deste ano ocorreu no Aeroclube de Natal.

Para tornar os ambientes expostos pela CasaCor “inclusivos”, a organização do evento, mais uma vez capitaneada pelos sócios César Revoredo e Luciano Almeida, firmou uma parceria com a empresa Adapte Acessibilidade, que ficou responsável por deixar a exposição acessível para qualquer pessoa com dificuldade de locomoção.

"Um diferencial da exposição é que ela estava acessível para pessoas com limitações de mobilidade física, auditivas e visuais, o que permitiu uma circulação autônoma pelos 2.200 m² totalmente adaptados do lugar, incluindo uma versão em libras para visitas guiadas”, diz o texto publicado pela Caras e assinado por Mônica Barbosa.

Segundo Danielle Sá, arquiteta diretora da Adapte Acessibilidade e especialista no tema, “essa já é uma exigência do mercado. O respeito às pessoas que precisam da acessibilidade é uma questão cada vez mais fundamental na arquitetura e construção civil. Nosso trabalho em parceria com a CASACOR foi justamente colaborar para mostrar, junto à sociedade, como é importante construir espaços acessíveis”.

As obras nos espaços da exposição foram realizadas com o acompanhamento direto da Adapte, tudo para que o evento conseguisse mostrar aos seus visitantes a importância da acessibilidade. A mostra ainda realizou, entre os dias 19 e 22 de setembro, a Semana CASACOR Inclusiva, para celebrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência.

Localizado na Avenida Hermes da Fonseca, o Aeroclube foi totalmente reformado para receber mais de 30 ambientes, assinados por profissionais renomados da arquitetura, em uma área de 2.200 m². O evento, pertencente ao Grupo Abril, é tido como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

Assessoria de comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.