Pular para o conteúdo principal

A base da destruição do erário público é assim que funciona a política brasileira

Em acordo firmado com Ministério Público, Fred Queiroz disse que
ex-ministro viabiliou R$ 1,5 milhão para obras de
enrocamento da Praia dos Artistas 
terem continuidade.
De acordo com o delator Fred Queiroz, a intenção que Henrique Alves tinha ao ajudar no andamento das obras de enrocamento (em Natal),  era “apenas para obter apoio político e garantir sua base eleitoral em Natal”, levando a crer que o ex-ministro, apesar de todas as investigações que já sofria, ainda tinha a intenção de disputar as eleições do ano que vem, que definirão o nome do novo governador do Estado (CLIQUE AQUI e veja matéria na íntegra).

Tinha não. Henrique ainda tem intensão de disputar eleições/2018. Isso. É assim mesmo que funciona. Toda essa situação complexa da política nacional consiste na manutenção das bases políticas desses políticos.

Sabendo que boa parte do eleitorado é corrupto, nossos políticos vão trabalhando no sentido de desviar para manter suas bases. Mesmo assaltando os cofres públicos, se sabe que sempre haverá pessoas mantidas por prefeituras dispostas a reeleger tais políticos de forma indefinida.

Já que foi citado na matéria, vamos usar o exemplo de Henrique Alves. Suponhamos que ele seja solto amanhã mesmo. Em Junho do próximo ano, se lançasse sua candidatura, suas bases nessas cidades aqui dos interiores farão com certeza uma penca de eleitores, que mantem o poder dos caciques dessas bases, votarem elegerem ele.

Não existe uma consciência política da população.  E assim funciona a política brasileira e assim vai funcionando por que eleitores corruptos mantem esse ciclo vicioso.

Não adianta lutar contra isso. Esta impregnada na cabeça dos políticos (prefeitos, vereadores, cabos eleitorais), eleitorado de determinados grupos políticos.

O problema é que só tem consequências negativas, quase nenhuma positiva para a sociedade.  Olha o resultado atual? Olha a crises que estamos enfrentando em todos os setores do país. Estamos quebrados, todos pagando as consequências. Vai piorar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.