Pular para o conteúdo principal

A base da destruição do erário público é assim que funciona a política brasileira

Em acordo firmado com Ministério Público, Fred Queiroz disse que
ex-ministro viabiliou R$ 1,5 milhão para obras de
enrocamento da Praia dos Artistas 
terem continuidade.
De acordo com o delator Fred Queiroz, a intenção que Henrique Alves tinha ao ajudar no andamento das obras de enrocamento (em Natal),  era “apenas para obter apoio político e garantir sua base eleitoral em Natal”, levando a crer que o ex-ministro, apesar de todas as investigações que já sofria, ainda tinha a intenção de disputar as eleições do ano que vem, que definirão o nome do novo governador do Estado (CLIQUE AQUI e veja matéria na íntegra).

Tinha não. Henrique ainda tem intensão de disputar eleições/2018. Isso. É assim mesmo que funciona. Toda essa situação complexa da política nacional consiste na manutenção das bases políticas desses políticos.

Sabendo que boa parte do eleitorado é corrupto, nossos políticos vão trabalhando no sentido de desviar para manter suas bases. Mesmo assaltando os cofres públicos, se sabe que sempre haverá pessoas mantidas por prefeituras dispostas a reeleger tais políticos de forma indefinida.

Já que foi citado na matéria, vamos usar o exemplo de Henrique Alves. Suponhamos que ele seja solto amanhã mesmo. Em Junho do próximo ano, se lançasse sua candidatura, suas bases nessas cidades aqui dos interiores farão com certeza uma penca de eleitores, que mantem o poder dos caciques dessas bases, votarem elegerem ele.

Não existe uma consciência política da população.  E assim funciona a política brasileira e assim vai funcionando por que eleitores corruptos mantem esse ciclo vicioso.

Não adianta lutar contra isso. Esta impregnada na cabeça dos políticos (prefeitos, vereadores, cabos eleitorais), eleitorado de determinados grupos políticos.

O problema é que só tem consequências negativas, quase nenhuma positiva para a sociedade.  Olha o resultado atual? Olha a crises que estamos enfrentando em todos os setores do país. Estamos quebrados, todos pagando as consequências. Vai piorar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio