O AVANTE se firma como o partido de oposição do Apodi

O AVANTE , antigo PTdoB, é um partido novo em Apodi. Praticamente surgiu na campanha de 2016.

Surpreendente se elegeu com a maior bancada da câmara do Apodi. Com apena 9 meses de mandato se firma ainda como o partido de aposição do Apodi.

O segredo para tal sucesso não é recursos que o partido ou seus vereadores possuem para estar agradando o eleitor. A postura dos seus edis tem sido uma marca do partido.

Gilvan Alves tem feito um excelente mandato com a elaboração dos projetos de leis muito interessantes. Alguns deles vetado pelo executivo como o caso da coleta seletiva de lixo nas escolas.
Charton Rego tem se configurado como uma referencia do grupo. Tem se destaca por sua postura fiscalizatória e por ser um homem sem papas na língua. Não tem medo de desmascarar supostos desmandos que ocorrem em Apodi.

Com uma postura menos firme, o vereador Bebê Gama tem buscado ganhar firmeza. Muito me impressionou sua postura na sessão do ultimo dia (07), quando pediu vista de projeto do executivo que foi negado de pronto pelo presidente da Câmara, Genivan Varela (PCdoB).

Postura. Apesar de ser um termo cada vez mais em desuso na politica atual, a postura – linha que boa parte da militância prefere – tem credenciado o grupo politico para o destaque que tem ganhado.

Quer mais um exemplo? Quando é para liberar recursos que vão beneficiar diretamente a população, o partido não hesita. Aprova. Agora, quando são recursos que não vão beneficiar a população, como aconteceu na sessão de ontem (19), o partido também não hesita, vota contra. Ainda por cima cola nota de repudio na imprensa.

Diferente dos ex-vereadores de oposição que não possuem critérios para reprovar dotações quando elas têm que ser reprovados. Estão sempre liberando sem uma analise coesa. Triste postura.


Enfim, tem se configurado como uma "oposição responsável", um dos seus principais lemas. Não tem se deixado seduzir pela fedentina que permeia os bastidores da política.  Por essas e muitas outras coisas tem conquistado meu respeito e de muita gente em Apodi. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município