Pular para o conteúdo principal

VEREADOR EVANGELISTA AFIRMA QUE FALTA PLANEJAMENTO NA ATUAL GESTÃO

Reprodução facebook.
Na sessão passada da Câmara Municipal de Vereadores de Apodi, houve um amplo e dinâmico debate sobre os pedidos de urgência nos Projetos de Lei enviado pelo Executivo Municipal.

Para orientar os leitores, o Executivo pode enviar os projetos de lei para a câmara com caráter de urgência, porém, os vereadores tem o prazo regimental de 45 dias para analisar os projetos, mesmo sendo de caráter "emergência".

Pois bem, o Prefeito tem enviado diversos projetos de suplementação orçamentária, todos em regime de urgência, pedido que os vereadores possam analisar as pressas esses pedidos. Entretanto, essa atual legislatura, diferentemente das anteriores, tem analisado calmamente os projetos e aprovado mediante comprovação e, responsabilidade nos gastos públicos.

Ao término da sessão, o vereador líder da situação, Jr. Souza (PMDB), solicitou dispensa dos trâmites do projeto que prevê a renovação do pagamento dos bolsistas do IEL.

Vale atentar para dois pontos: o primeiro é que o projeto chegou na semana, em "regime de urgência", pois os contratos só durariam até 31 de agosto. Já o segundo, é que já foi diagnosticado irregularidades na contratação desses bolsistas, e agora, encontra-se sobre investigação dos parlamentares para ser tomado as medidas cabíveis.

Entretanto, para o Vereador Gilvan Alves, líder da bancada do AVANTE na Casa, o que existe é falta de planejamento. "Se há urgência nessa matéria, e sendo o executivo conhecedor dos prazos, por que não enviaram com maior antecedência esse projeto? Falta planejamento?", indagou o vereador Gilvan.

De pronto reforçado pelo vereador situacionista Evangelista (PR). Que de imediato reforçou o pensamento do edil Gilvan. "Concordo plenamente. Foi um erro esse projeto só ter chegado agora, dessa maneira. Foi um erro. É falta de planejamento.", defendeu o vereador Evan.

Já para o Vereador Jr. Carlos, este projeto, assim como outros que já passaram pela Casa, foi alvo de ações politiqueiras, na tentativa de algumas pessoas do Executivo, jogar o povo contra os vereadores.

O fato ocorrido ao término da sessão causou um certo constrangimento para os vereadores situacionistas, pois esse, bem como outros ocorridos, tem demonstrado a falta de preparo e planejamento da gestão municipal. Sempre enviando projetos encima da hora, incompletos, atropelados e superficiais.

O projeto ficou de ser discutido na reunião das Comissões. Mas não deixa de ser mais um vexame para o gestor municipal.
Acompanhe as discursos sobre a matéria fica no facebook
Nota:
Como é homem? Vereador/secretário Lalazinho só vivia reclamando que antes não tinha planejamento. É a vez de mostrar esse planejamento.

Evangelista vê falta de planejamento em projetos do executivo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…