Pular para o conteúdo principal

Servidores protestam contra atrasos salariais durante Desfile Cívico em Natal

Reprodução.
No dia da Independência do Brasil, 07 de setembro, o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed RN) realiza um ato público contra os atrasos salariais do Estado e do Município de Natal.

O ato tem concentração às 8h30 no Sinmed e depois segue em caminhada ao encontro do Desfile Cívico, na praça Pedro Velho, onde estarão autoridades e representantes dos governos estadual e municipal.

Além dos salários em dia, a categoria tem na pauta de reivindicação a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos de Natal, condições de trabalho e saúde digna para a população.

Está acontecendo um verdadeiro massacre ao trabalhador. O servidor público está trabalhando sem receber seus salários”, afirma Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN.

ATO CONJUNTO
A manifestação terá adesão de outros sindicatos da saúde, dos auditores fiscais e da Polícia Civil: SINTTAR, SINDERN, SIPERN, SOERN, SINFARN,SINDFERN e SINPOL.

PARALISAÇÃO
A categoria médica decidiu em assembleia, realizada no dia 29/8, paralisar os atendimentos nos dias 05 e 06 de setembro em todas as unidades de saúde ligadas a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e à Secretaria Estadual de Saúde (Sesap).

Os governos estadual e municipal continuam com os atrasos salariais, sendo o RN o único estado do país com atrasos que ultrapassam 30 dias, o que motiva mais uma paralisação dos médicos, como sinalização da insatisfação da categoria.

O Rio Grande do Norte é o único estado que paga com atraso de trinta dias e gera a insegurança do recebimento, pois não apresenta calendário. Falta previsibilidade para o servidor. Queremos, enquanto servidores públicos, garantir nossos direitos que estão sendo aviltados”, afirmou Fernando Carvalho de Freitas, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do RN e membro do Fórum de Servidores do Estado.

Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed RN, declarou que a categoria não aceita esses atrasos salariais e a forma de protestar tem sido paralisar os atendimentos por pelo menos dois dias, mensalmente.
Assessoria de Comunicação Sinmed

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…