Pular para o conteúdo principal

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Reprodução.
O repórter cidadão, Wilson Oliveira - WO, que possui informações muito confiáveis, me parou na saída da porta do Banco do Brasil. Estava preocupado com a situação da maternidade.

Segundo Wilson Oliveira, o presidente da câmara, Genivan Varela, o havia dito que a maternidade Claudina Pinto vai para um mês e vinte dias de atraso nos salários dos funcionários. Motivo é falta de repasse da municipalidade, principal parceira da APAMI.

Segundo WO, o presidente da câmara o contou ainda que há atraso no repasse da produtividade aos médicos que prestam serviço a entidade já vai para 3 meses. O mesmo motivo. 

As informações de WO, via Genivan Varela, são preocupantes. Mas o que está acontecendo ali?  O que estou achando esquisito é que até essa altura, caso proceda às informações, nenhum funcionário falou nada. Todo mundo achando bom?

Até os vereadores. Por que não usam a tribuna da câmara para falar a respeito? O que há de errado em levar ao debate sobre isso a população senhores edis? Esse presidente da câmara, por exemplo, o acho uma grande decepção. Por que ficar comentando o assunto nos bastidores? Todo mundo calado.

Nunca é demais lembrar que até final de 2016 tudo estava funcionado relativamente bem por ali. Repasses da PMA e pagamento dentro dos limites toleráveis. Depois, novos gestores assumiram a PMA, houve grande período sem renovação do convênio com a APAMI que levou, consequentemente, a grandes atrasos e desequilíbrio financeiro da entidade.

Posteriormente, os novos gestores do município renovaram convênio, isso por volta do fim do primeiro trimestre para o inicio do quarto. Quando pensava que tudo ia bem, essa informação. É esperar o desenrolar dos fatos.

Agora, coso se confirme essas informações, há de se esperar, que as mesmas pessoas que viraram o Apodi de cabeça para baixo contra o fechamento do hospital, faça a mesma coisa agora quanto à maternidade. Haja vista tratar-se da mesma situação: Precariedade no funcionamento a uma entidade que tanto serviço presta a saúde do povo do Apodi e região.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.