PREFEITURA MUNICIPAL NÃO APOIA COLETA SELETIVA DE LIXO NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DE APODI

Fotos: Assessoria do vereador Gilvan Alves. Clique nas imagens para ampliar.
A Prefeitura Municipal de Apodi, no interior do Rio Grande do Norte, semanalmente posta e divulga fotos e artes sobre a coleta de lixo do município. E recentemente fez uma matéria sobre a problemática do Lixão do Município.

Entretanto, quando se propõem um projeto que prevê a Coleta Seletiva de Lixo nas Instituições de Ensino, eles são contrários, irônico, não?

O vereador Gilvan Alves (AVANTE), propôs um Projeto de Lei Municipal que foi Vetado Integralmente pelo Prefeito Municipal, Alan Silveira. O contraditório, é que o projeto apenas buscava disciplinar e regulamentar a coleta seletiva do lixo nos ambientes de ensino do nosso município.

Veja o Artigo 3º do Projeto nº 060/2017: “A separação deve ser feita nas instituições de ensino de forma a incentivar a pratica por parte dos estudantes, agindo de forma instrutiva e socialmente comprometida.”

Visto isso, podemos observar que o Projeto de Lei buscava a iniciação de uma cultura e costume continuo para que toda a população de Apodi, possa conscientizar-se e cuidar melhor do lixo produzido nas suas casas e trabalhos.

Porém, para o prefeito Municipal, que assinou e vetou integralmente o projeto, o projeto vai contra o interesse público.

Pois é. Enquanto todos os Municípios, Estados e países do mundo buscam políticas e metodologias disciplinadoras preocupados com o bem estar natural do planeta e, diminuir o alto índice de emissão de lixos na natureza, sem a devida separação e reciclagem, Apodi, através de seu prefeito, é contrário ao progresso e a sustentabilidade natural da cidade.

Vale atentar que nosso município produz cerca de 10 toneladas diárias de lixo, que são dispensados de maneira irregular no lixão do município, que aliás, deve estar quase contaminando o lençol freático de água mineral.

Mas, pasmem, o Prefeito Alan Silveira, não demonstra muita preocupação sobre o assunto. Haja vista o veto no Projeto de Lei que foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal.
Assessoria do vereador Gilvan Alves 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água