Pular para o conteúdo principal

JUSTIÇA ELEITORAL: Revisão biométrica de Apodi

Caro eleitor,

A partir do dia 13/09, até o dia 26/10/17, será realizada a revisão biométrica de Apodi. É obrigatório todo eleitor comparecer para confirmação do domicílio e coleta de dados biométricos, sob pena de cancelamento de sua inscrição.

Estão dispensados os eleitores que fizeram alistamento, transferência ou revisão do cadastro eleitoral, este ano, no Cartório da 35ª Zona ou no Boxe do TRE na Central do Cidadão de Apodi, com a coleta de dados biométricos.

O atendimento será realizado em três etapas, sendo:

1) Triagem da documentação, que pretende verificar a regularidade dos documentos do eleitor, antes de entregar-lhe a ficha de espera;

1.1) Caso a documentação esteja correta, o eleitor recebe a ficha e aguarda a etapa seguinte;

1.2) Caso a documentação esteja incompleta, o eleitor recebe um protocolo de atendimento e instruções, só devendo retornar ou com a documentação corrigida ou a partir do dia seguinte;

2) digitação dos dados do eleitor no sistema cadastral; e

3) coleta de dados biométricos (digitais, fotografia e assinatura) e entrega do título eleitoral novo.

Atenção! O eleitor pode acessar o “TituloNet” e adiantar o atendimento através do preenchimento do seu cadastro, clicando AQUI:

Após, anote o número de protocolo do cadastro e informe ao servidor da Justiça Eleitoral quando da entrega da documentação a ser conferida. Este pré-cadastro expira após três dias, sendo necessário refazê-lo.

O endereço do Fórum Eleitoral de Apodi é: Rua Francisco Roberto Carlos de Morais, n.º 89, Peque, Apodi/RN.

O horário de atendimento será:
I – das 09:00 às 16:00 horas, nas segundas-feiras;
II – das 08:00 às 16:00 horas, das terças às sextas-feiras;
III – das 08:00 às 14:00 horas, aos sábados.

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

I – Um Documento de identidade (Cópia e original):

a) RG; ou Carteira de Trabalho; ou Carteira Profissional; ou instrumento público com foto do qual constem os elementos necessários à sua qualificação;

II – Um Comprovante de residência / vínculo eleitoral  (Cópia e original), que pode ser, por exemplo:

a) Conta de água, luz, telefone, serviços de TV e/ou Internet por assinatura ou faturas de cartão de crédito;
b) Correspondências expedidas por órgãos oficiais (Bancos, Receita Federal, INSS e assemelhados);
c) Comprovante de vínculo empregatício no município (como, por exemplo, declaração do setor pessoal, no caso de órgão público, ou de contrato de trabalho por tempo indeterminado, no caso de instituição privada);
d) comprovante de cadastro de benefício social recebido no Município (bolsa família, fome zero, etc.), da qual conste o endereço do requerente;
e) Comprovante de matrícula ou de frequência em escola, creche ou universidade do próprio requerente ou de seus dependentes, emitida no ano corrente, que infiram pertencer ao município de domicílio;
f) escritura de imóvel, contrato de compra e venda ou contrato de locação, com firmas reconhecidas e registrados em ofício próprio sob a forma pública.
g) declaração de que, atendendo à convocação do juízo eleitoral da 35ª zona, trabalhou na eleição municipal de 2016, em Apodi;

III - Trazer os documentos originais do CPF e Título de Eleitor, se possuir.

O documento/prova de domicílio deve estar em nome do requerente ou de parentes ascendentes ou descendentes de até 2º grau, cabendo ainda a prova do parentesco através de cópia de documento de identificação oficial.

Para requerer alistamento ou transferência eleitoral, a regra é a mesma da revisão do cadastro, excetuando-se quanto ao alistamento de homem, de 18 (dezoito) a 45 (quarenta e cinco) anos, que deve apresentar comprovante de quitação com o serviço militar (carteira de reservista ou outro documento de igual valor); e quanto à transferência eleitoral, que permite a apresentação de Carteira Nacional de Habilitação – CNH como documento de identificação.

Outras informações poderão ser fornecidas no Fórum Eleitoral de Apodi, no endereço informado para revisão cadastral.


Cartório Eleitoral da 35ª Zona – Apodi/RN
Thiago Capistrano Andrade
Chefe de Cartório 35ªZE - Apodi/RN
TJAA - Mat. nº 30024575

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…