Começou a revisão da biometria em Apodi

Visão geral no exterior do fórum eleitoral do Apodi.
Hoje (13), está sendo o primeiro dia de revisão biométrica em Apodi. São longas as filas e o tempo de espera nesse primeiro dia tem sido um pouco grande, apesar o esforço e do bom atendimento dos funcionários efetivos do fórum do Apodi, bem como dos contratados pelo TRE/RN.

Questionei a coordenadora da captação biométrica o motivo pelo qual, na sala de atendimento, terem tantos computadores ociosos para tantos eleitores esperando

Segundo a coordenadora de biometria, a senhora Aparecida Bezerra, o atendimento aos eleitores até que poderia estar sendo mais rápido. Poderia se não fosse à má vontade da prefeitura do Apodi que não disponibilizou funcionários para ajudar na captação da biometria.

Visão geral na sala de atendimento no interior do fórum. Para a coordenadora da
Biometria, Aparecida Bezerra o atendimento poderia ser mais rápido se a
Prefeitura do Apodi tivesse chegado com material humanos
Estamos aqui no fórum trabalhando com equipamentos ociosos, faltando pessoal para o atendimento. O fórum eleitoral e o TRE está cumprindo sua parte. Infelizmente a prefeitura do Apodi não chegou com o material humano que solicitamos em reunião anterior para o atendimento ser mair rápido”, me explicou Aparecida. “Estamos cumprindo com a nossa obrigação. Esperamos que dê tudo certo dentro do tempo previsto”, concluiu.

O atendimento será realizado em três etapas, sendo:

1) Triagem da documentação, que pretende verificar a regularidade dos documentos do eleitor, antes de entregar-lhe a ficha de espera;

1.1) Caso a documentação esteja correta, o eleitor recebe a ficha e aguarda a etapa seguinte;

1.2) Caso a documentação esteja incompleta, o eleitor recebe um protocolo de atendimento e instruções, só devendo retornar ou com a documentação corrigida ou a partir do dia seguinte;

2) digitação dos dados do eleitor no sistema cadastral; e

3) coleta de dados biométricos (digitais, fotografia e assinatura) e entrega do título eleitoral novo.

Atenção! O eleitor pode acessar o “TituloNet” e adiantar o atendimento através do preenchimento do seu cadastro, clicando AQUI:

Ao fundo, máquinas ociosas precisando de funcionários da PMA para operá-las. 
Após, anote o número de protocolo do cadastro e informe ao servidor da Justiça Eleitoral quando da entrega da documentação a ser conferida. Este pré-cadastro expira após três dias, sendo necessário refazê-lo.

O endereço do Fórum Eleitoral de Apodi é: Rua Francisco Roberto Carlos de Morais, n.º 89, Peque, Apodi/RN.

O horário de atendimento será:
I – das 09:00 às 16:00 horas, nas segundas-feiras;
II – das 08:00 às 16:00 horas, das terças às sextas-feiras;
III – das 08:00 às 14:00 horas, aos sábados.

DOS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
I – Um Documento de identidade (Cópia e original):

a) RG; ou Carteira de Trabalho; ou Carteira Profissional; ou instrumento público com foto do qual constem os elementos necessários à sua qualificação;

II – Um Comprovante de residência / vínculo eleitoral  (Cópia e original), que pode ser, por exemplo:

a) Conta de água, luz, telefone, serviços de TV e/ou Internet por assinatura ou faturas de cartão de crédito;
b) Correspondências expedidas por órgãos oficiais (Bancos, Receita Federal, INSS e assemelhados);
c) Comprovante de vínculo empregatício no município (como, por exemplo, declaração do setor pessoal, no caso de órgão público, ou de contrato de trabalho por tempo indeterminado, no caso de instituição privada);
d) comprovante de cadastro de benefício social recebido no Município (bolsa família, fome zero, etc.), da qual conste o endereço do requerente;
e) Comprovante de matrícula ou de frequência em escola, creche ou universidade do próprio requerente ou de seus dependentes, emitida no ano corrente, que infiram pertencer ao município de domicílio;
f) escritura de imóvel, contrato de compra e venda ou contrato de locação, com firmas reconhecidas e registrados em ofício próprio sob a forma pública.
g) declaração de que, atendendo à convocação do juízo eleitoral da 35ª zona, trabalhou na eleição municipal de 2016, em Apodi;

III - Trazer os documentos originais do CPF e Título de Eleitor, se possuir.

O atendimento vai de hoje, 13/09, até o dia 26/10/17. Não perca os prazos.

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