A 13ª DIRED promoveu a VII feira de ciência do Oeste Potiguar

Clique nas imagens para ampliar.
Durante todo dia de hoje (12), 13º DIRED/Apodi, promoveu a VII feira de ciências do Oeste Potiguar. Mais de 100 escolas de cidades jurisdicionadas a 13ª DIRED expuseram, durante todo dia, no ginásio de Esporte Wilson Custódio, projetos desenvolvidos pelos alunos, professores e coordenadores das escolas.

O Programa Ciência para Todos no Semiárido Potiguar é fruto de uma parceria entre a UFERSA - Universidade Federal Rural do Semiárido, UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte e SEEC - Secretaria do Estado de Educação e Cultura do Rio Grande do Norte, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2010. O objetivo deste programa é estimular o interesse pela ciência nos jovens de localidades remotas do sertão do semiárido. 

A diretora da 13º DIRED, Mara Duarte, enalteceu a participação das escolas, destacou importância da parceria entre a secretaria de educação do estado e as universidades. Destacou ainda a importância do incentivo ao trabalho do desenvolvimento cientifico.

Clique nas imagens para ampliar.
Esse tipo de trabalho oportuniza aos alunos despertar a vocação para a pesquisa científica e desenvolver um espírito investigativo. Os Projetos aqui hoje em exposição são indispensáveis à iniciação Científica, estimular a criatividade”, Lembrou Mara em sua fala durante a abertura.


Nos estandes, um grande número de bons trabalhos produzidos pelas escolas participantes, foi a grande atração da Feira de Ciências e um bom público visitando as descobertas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água