Secretário do MCTIC visita UFRN

Foto: Cícero Oliveira
Por Marina Gadelha

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu na última quarta-feira, 09, a visita do secretário de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Jailson Bittencourt de Andrade. A reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, o vice-reitor, José Daniel Diniz Melo, e o pró-reitor de Pesquisa, Jorge Falcão, acompanharam o secretário para conhecer os projetos do Instituto Internacional de Física (IIF), do Instituto Metrópole Digital (IMD) e do Núcleo Tecnológico em Cimentação de Poços de Petróleo (NTCPP).

O grupo foi recepcionado pelos dirigentes dos institutos, que apresentaram a estrutura física e as propostas voltadas à internacionalização, inovação, multidisciplinaridade e inclusão. “Estes são os pilares dos nossos projetos estratégicos”, afirmou Angela Paiva durante a visita ao IMD, da qual também participou o deputado estadual Hermano Morais, atual vice-presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social da Assembleia Legislativa.

Estou feliz em saber que existem na UFRN projetos tão inovadores e focados no futuro”, destacou Jailson Bittencourt, que ainda conheceu no NTCPP o desenvolvimento de diferentes composições de cimento para poços de petróleo construídos nas variadas regiões do Brasil.

ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!