Secretaria de Saúde emite cartão do SUS para detentos do CDP de Apodi

Credito da foto Josemario Alves
Por Josemário Alves

Os detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi receberam, na manhã desta sexta-feira (18), um mutirão de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde da cidade. A ação foi para confecção do cartão do Sistema Único de Saúde – SUS.

A demanda foi percebida após visita da equipe para realizar atendimento médico e odontológico no início da semana. Durante os atendimentos foi necessário encaminhar alguns detentos para exames laboratoriais, sendo necessário, portanto, o cartão do SUS para ter acesso ao serviço.

Durante o atendimento, a equipe verificou que a grande maioria dos detentos não tinha o cartão do SUS. Percebendo isto, Secretaria Municipal de Saúde realizou a confecção do documento na manhã desta sexta-feira.

Ao todo, quarenta cartões do Sistema Único de Saúde foram confeccionados. Com a ação, os detentos terão acesso total aos benefícios do sistema. O cartão SUS é a porta de entrada de acesso a toda a rede pública de saúde do país. O dever do município é garantir o acesso à saúde a todos, e é isso que estamos fazendo com esta ação”, comentou o prefeito Alan Silveira.

Assessoria de Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município