Pular para o conteúdo principal

MUNDO: Piolhos do mar carnívoros “comem” pés de adolescente na Austrália

O adolescente saiu do mar após um mergulho noturno com
sangue jorrando de seus pés (AFP)
Um adolescente foi atacado por um grupo de piolhos do mar carnívoros que comeram partes de seus pés enquanto ele foi dar um mergulho no mar na Austrália.

Sam Kanizay estava sentindo dores em seus pés, depois de ter jogado uma partida de futebol no último sábado, então decidiu dar um mergulho no mar, numa praia em Melbourne.

Cerca de 30 minutos depois, o jovem de 16 anos saiu da água com os pés e tornozelos cobertos por centenas de pequenos buracos, que sangravam abundantemente.

Quando ele voltou para casa, seus pais o levaram rapidamente ao hospital, mas os médicos não tinham ideia de qual criatura poderia ter causado as lesões. O pai de Sam, Jarrod Kanizay, voltou à praia na noite seguinte com uma rede cheia de carne e capturou os animais que acreditava terem sido responsáveis pelo ocorrido.

O Sr. Kanizay fez um vídeo e filmou dezenas dos pequenos insetos comendo os pedaços de carne. Ele disse: “O que ficou claro é que estas pequenas coisas adoram carne”.

Sam Kanizay, com os pés severamente machucados, espera atendimento num hospital
em Melbourne, na Austrália (AFP)
Jeff Weir, diretor executivo do Dolphin Research Institute, acredita que o adolescente pode ter sido atacado por crustáceos conhecidos como amphipodas, que costumam comer plantas em decomposição e restos de animais

No entanto, Thomas Cribb, especialista em parasitas da Universidade de Queensland, disse que é muito raro que amphipodas causem um sangramento tão intenso. Ele disse: “Não é um parasita que eu já tenha encontrado antes”.

O especialista em vida marinha, Michael Brown, acredita que os pequenos insetos que comem a carne no vídeo, podem ser larvas de água-viva. Ele disse ao programa Sunrise, do canal Channel Seven: “Eu nunca tinha visto algo desse tipo”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio