Moção de aplausos pelos 50 anos do rádio genuinamente apodiense, de autoria do Vereador Charton Rêgo, é votada por unanimidade

Vereador Charton Rego indicou uma moção de aplausos pelos 50 anos do rádio
genuinamente apodiense, o transiran. Clique nas imagens para ampliar
Apodi é um tipo de município em que a história vai ficando perdido pelo tempo. Nem um historiador que usou o nosso patrimônio histórico como uma de suas bandeiras de luta para galgar o poder, fez algo de concreto pelo nosso deteriorado patrimônio histórico uma vez no poder.

Na tribuna da câmara, na sessão desse dia (31), um fato me chamou atenção. O vereador Charton Rego indicou uma moção de aplausos pelos 50 anos do rádio genuinamente apodiense.

Trata-se dos rádios Transistorizados (O TRANSIRAN) com toda mão de obra Apodiense, formada por familiares do Sr. Iran Noronha Correia, que se dedicou desde os idos da década de 70, segundo o historiador Marcos Pinto, a montar muitos rádios dessa marca. E eu que pensei que esse rádio nem existia mais em Apodi. Olhe ai uma relíquia nessas fotos. 

Na oportunidade, o vereador Charton Rego falou sobre a importância da construção de um museu municipal com o intuito de preservar nossa perdida historia. Pense numa coisa necessário vereador Charton, um museu municipal.

Agora, como o atual gestor quer mostrar para todo mundo que faz tudo o que o gestor anterior usou como bandeira de luta, talvez agora finalmente esse museu da história do nosso município seja finalmente colocado em prática.

Sempre muito proveitosa a participação do vereador Charton Rego. Com Bons debates, boas ideias, é combativo, etc. Faz um mandato muito feliz até aqui. Quanto Apodi perdeu em não telo elegido ao legislativo desde a legislatura passada?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CIÊNCIAS: Vale apenas saber - A classificação das aves

EM TEMPO: Alan Silveira continua dando um trato na infraestrutura urbana

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

CIÊNCIAS: Vale apena saber – O funcionamento da bexiga natatório dos peixes