Lagoa do Apodi sofre há décadas por falta de saneamento básico

Clique para ampliar. Lagoa do Apodi é a mais afetada pela falta de saneamento
básico em Apodi.
O saneamento básico de uma cidade é uma riqueza de grandioso valor. Uma das melhores obras que uma cidade pode receber da governança. Uma riqueza.

Para o meio ambiente: Para o ambiente, só a título de exemplo, representa fim de esgotos poluídos sendo lançadas diretamente para os mananciais como rios, lagoas como a do Apodi, lençol freático, poços, solo, etc. Um benefício sem igual para o meio ambiente.

Para a saúde: A representação é de igual modo muito valoroso. Prevenção e controle de doenças, promoção de hábitos higiênicos e saudáveis, melhorias da limpeza pública básica e, consequentemente, da qualidade de vida da população.

Em países mais pobres, onde o saneamento básico é insuficiente, a propagação de doenças (bacterianas, vírus e outras parasitoses) acaba acontecendo de forma endêmica, tendo as crianças como o grupo que apresenta maior sensibilidade.

Para a cidade: Mais importante ainda. O fim de esgotos fedidos alagando calçamento e ruas, valorização dos imóveis da cidade. Esteticamente beleza e limpeza para a cidade. A cidade só tem a ganhar.

Apesar de muitos ensaios, diversos pantins, muitas propagandas de recursos liberados mas até então nada. 

Passou gestão de 20 anos do PMDB, saiu e entrou outra, saiu também, agora voltou novamente o PMDB e, ao que parece, o sonho de termos pelo menos a parte dos esgotos que descem para a lagoa do Apodi saneada é apenas um sonho que nos parece bem distante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água