Pular para o conteúdo principal

Governador vistoria obras do Centro de Convenções e Museu da Rampa

 Visita obras centro de convenções. Foto:Demis Roussos.
Mais duas obras serão entregues pelo Governo do Estado para impulsionar o turismo e a economia do Rio Grande do Norte. Na manhã desta terça-feira (22), o governador Robinson Faria, acompanhado por secretários de Estado, fez uma vistoria no Centro de Convenções e no Museu da Rampa, em Natal, que passam por reformas.

O Centro de Convenções, na Via Costeira, está com 50% dos serviços executados. Um novo pavilhão de eventos multiuso está sendo construído e a área do centro passará de 14,2 mil m² para 23,6 mil m². O investimento é de R$ 35 milhões.

Robinson Faria destacou que com a reforma, o local ampliará a capacidade de 6 mil para 12 mil pessoas, atraindo grandes eventos para a capital potiguar. "Nosso governo é parceiro do turismo e vem investindo cada vez mais no principal setor econômico do Rio Grande do Norte. Com o Centro de Convenções ampliado, será possível sediar eventos de grande porte, como a Campus Party, em 2018, que terá uma média de 50 mil visitantes passando por aqui", ressaltou o governador.

O secretário estadual de Infraestrutura (SIN), Jader Torres, informou que "a cobertura já foi concluída e está sendo realizado o fechamento lateral". Ainda de acordo com titutar da SIN, a próxima etapa será a instalação elétrica e da central de ar condicionado.
Após visitar o Centro de Convenções, o governador seguiu para acompanhar as obras do Museu da Rampa, na Zona Leste de Natal. O projeto está com 25% dos serviços concluídos e orçado em R$ 8,7 milhões. Ao todo, são 28 projetos independentes, desde paisagismo, concepção visual e acústica, além de patrimônio histórico, museologia e restauração.

O prédio do Memorial está com a estrutura concluída, sendo executados os serviços de alvenaria e acabamento. Já o museu, teve a restauração da cobertura antiga finalizada.

Robinson destacou que o museu será um espaço de valorização da história potiguar e também um novo ponto turístico na capital. "Será um novo atrativo no Estado, as margens do rio Potengi, com atrações, restaurantes, cafés e o museu para resgatar a história de nosso povo. Estou feliz com o andamento do projeto e tenho certeza que se tornará um ambiente maravilhoso para os potiguares e visitantes do Rio Grande do Norte", comentou o chefe do Executivo Estadual.

O secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, acompanhou as visitas e afirmou que os dois projetos devem "fomentar ainda mais o setor, trazendo novos visitantes e colocando o Estado na rota de grandes eventos".

Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio