Consuni aprova criação do Parque Tecnológico Metrópole Digital

Foto Ilustração.
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou por unanimidade em sessão ordinária nesta quarta-feira, 2, a proposta de resolução para alterações no Regimento Interno do Instituto Metrópole Digital (IMD) e a criação do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que passa a integrar o IMD.

Esta área no entorno do campus central da UFRN, denominada Parque Metrópole, terá os objetivos de fomentar, apoiar e desenvolver atividades relacionadas com ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação, promovendo a sinergia entre universidade, governo e empresas com atividades orientadas para a geração ou uso intensivo de ciência e de tecnologia da informação e comunicação.

Vivemos um momento memorável neste Consuni, que marca a história da criação de um parque tecnológico em Natal. Essa conquista foi possível após anos de trabalho voltado ao projeto de universidade engajada com as questões sociais e econômicas, por isso representa um importante passo para o desenvolvimento do nosso Estado”, comemorou a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz.

Após a criação, o próximo passo será o credenciamento junto ao Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit). Espera-se que ainda neste segundo semestre as empresas possam se associar à universidade por meio do parque.

Agência de Comunicação da UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo