Consuni aprova criação do Parque Tecnológico Metrópole Digital

Foto Ilustração.
O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aprovou por unanimidade em sessão ordinária nesta quarta-feira, 2, a proposta de resolução para alterações no Regimento Interno do Instituto Metrópole Digital (IMD) e a criação do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que passa a integrar o IMD.

Esta área no entorno do campus central da UFRN, denominada Parque Metrópole, terá os objetivos de fomentar, apoiar e desenvolver atividades relacionadas com ciência, tecnologia, empreendedorismo e inovação, promovendo a sinergia entre universidade, governo e empresas com atividades orientadas para a geração ou uso intensivo de ciência e de tecnologia da informação e comunicação.

Vivemos um momento memorável neste Consuni, que marca a história da criação de um parque tecnológico em Natal. Essa conquista foi possível após anos de trabalho voltado ao projeto de universidade engajada com as questões sociais e econômicas, por isso representa um importante passo para o desenvolvimento do nosso Estado”, comemorou a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz.

Após a criação, o próximo passo será o credenciamento junto ao Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia (Comcit). Espera-se que ainda neste segundo semestre as empresas possam se associar à universidade por meio do parque.

Agência de Comunicação da UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos