Com um bom número de escolas e de público, a 13º DIRED faz abertura dos XLVII JERN’s/2017

Clique nas imagens para ampliar
Na manhã desde dia (15), a 13ª DIRED/Apodi, deu a abertura aos XLVII JERN’s (Jogos Escolares do Rio Grande do Norte). As escolas estaduais, municipais e particulares do município fizeram um bonito espetáculo de abertura nas dependências do Ginásio Wilson Custódio.

Diretora da DIRED, Mara Duarte enfatizou importância do esporte para a juventude
A novidade para esse ano é que a Codesp, que organiza os jogos em todo estado, definiu que para este ano as categoria Mirim será disputada por alunos/atletas de 10 a 12 anos, enquanto a Infantil na faixa de 13 a 15 anos e a Juvenil de 16 a 18 anos.

A diretora da DIRED/Apodi Mara Marlizete Duarte, durante sua fala agradeceu a participação das escolas que abrilhantaram a abertura dos JERN’s/2017 e enfatizou a importância do esporte para o desenvolvimento físico e social dos jovens. “O esporte é um instrumento de desenvolvimento humano e de inclusão social. Acima de tudo, disseminam os valores humanos construídos pela motivação das práticas esportivas, com abordagens culturais e educacionais nos estudantes”, enfatizou Mara Duarte.

Autoridades presentes ao avento. Clique nas imagens para ampliar. 



Os JERNS são considerados o maior evento esportivo estudantil do país. Aqui, na 13ª DIRED do Apodi os jogos vão de 15 a 25 de agosto. Sorte a todos os atletas e escolas participantes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

Prefeitura descumpre sua parte e ainda não fez repasse a APAMI

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município