CIÊNCIAS E A SAÚDE: Tomar vinagre de maçã ajuda a perder peso. Saiba a maneira correta de consumir

Reprodução/Pixabay PublicDomainPictures
Vários são os benefícios que envolvem o vinagre de maçã. Estudos afirmam que ele ajuda na perda de peso, aumenta a energia e faz bem até para o cabelo. É claro que muitas pessoas consideram o emagrecimento a maior vantagem dessa lista, mas é bom saber que há uma maneira errada de consumir o vinagre.

Não pense em tomar ele puro, pois sua alta acidez pode causar danos ao esôfago e ao esmalte dos dentes. Ao invés disso, misture o vinagre com água. Em geral, o ponto ideal precisa de duas colheres de sopa de vinagre misturadas com aproximadamente 240 ml de água.

Outro ponto de alerta é a frequência do consumo. A Doutora Carol S. Johnston, que estuda os efeitos do vinagre de maçã ha dez anos, recomenda que essa fórmula deve ser consumida uma ou, no máximo, duas vezes ao dia, antes de uma refeição.

Segundo ela, a bebida ajuda a bloquear a digestão de amido. Com menos amido no organismo (o que reduz calorias), o índice de açúcar no sangue diminui. Isso faz com que as bactérias do intestino se alimentem desse amido não digerido, causando menos inchaço e aumentando a saúde do sistema digestivo.

Vale reforçar que beber a fórmula e não se alimentar direito faz com que os efeitos sejam anulados. É preciso ter uma alimentação completa para alcançar todos os benefícios que o vinagre de maçã pode proporcionar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!