Pular para o conteúdo principal

CIDADES: Prefeitura de Tibau do Sul lança Núcleo de Apoio e Empoderamento Feminino nessa quarta

A Prefeitura de Tibau do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Movimento Apite, vai lançar nessa quarta-feira (30), o Núcleo Lilás – Núcleo de Apoio e Empoderamento Feminino durante o “Seminário de Conscientização e Enfrentamento da Violência Doméstica”, na Câmara Municipal.

A programação do seminário vai começar às 13 horas, com o Grupo Drama apresentando o espetáculo “Roçado e Comadre Mariquina”. Às 13h45, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Natal, Ildete Mendes Silva Souza, vai palestrar sobre os “11 anos da Lei Maria da Penha – Avanços e desafios no combate à violência doméstica”. Logo depois, às 14h15, será a vez da Secretária de Estado de Política para Mulheres, Flávia Montenegro Lisboa, proferir palestra com a temática “Equipamentos Municipais e Estaduais destinados ao apoio e proteção da mulher que sofre violência”.

Os objetivos e práticas de atuação do Núcleo Lilás serão apresentados às 14h30. Às 14h45, haverá uma mesa redonda com todos os presentes para discutir o “Enfrentamento da Violência Doméstica – Como podemos atuar?”. O seminário termina com às 15h15 com apresentação da Dança Circular “Juntas somos mais fortes!”, em menção ao Agosto Lilás, sob responsabilidade de Rhommy Guimel.
Comunicação pref. Tibau do sul

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.

O homem Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça, biotipo, genética e tamanho da pessoa.
Portanto, não há uma definição específica para o tamanho do Pênis na nossa espécie. Segundo a enciclopédia científica, pênis apenas com 7 cm ou menos em estado de ereção são considerado pequenos.
A baleia-azul
A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.
A Lula Na natureza, o tamanho do aparelho reprod…

PANDEMIA: Falece de covid-19 em Mossoró 3º Apodiense

Mais um apodiense faleceu vítima da COVID-19. Sidney (45), estava internado na UTI em Mossoró lutando pela vida. Foi bravo, mas foi vencido. Teve duas paradas cardíacas e não resistiu na segunda no final da tarde início da noite de hoje (22). Infelizmente. Muito triste.
Nossos pêsames aos familiares. Sidney foi o terceiro Apodiense morto pelo coronavírus. Deus proteja a nós todos.

CIÊNCIAS: Vale apena saber – Porque quando estamos gripados não sentimos o cheiro nem sabor das coisas?

Quando você está com gripe ou resfriados você quase não sente o cheiro das coisas. Quanto ao sabor é como se tivéssemos comendo palha. Mas será por que isso acontece?
Ao ficarmos gripados ou resfriados as células que formam a mucosa nasal produz excesso de muco (espécie de liquido pegajoso) na tentativa de diminuir a irritação causada pelos agentes causadores da infecção.
Dessa forma o excesso de muco dificulta a chegada das moléculas de odor, que se propagam no estado gasoso, até as células receptoras de olfato e com isso há uma diminuição nesse sentido.
Além disso, os próprios vírus afetam células olfatórias prejudicam ainda mais o funcionamento do olfato. Como o olfato interfere na identificação dos sabores esse sentido também fica prejudicado, daí você também não sentir o gosto.
É isso ai, repouso, boa alimentação e muito líquidos são fundamentais na recuperação contra gripes e resfriados. Agora você ficou sabendo por que não sentimos cheiro nem o sabor quando estamos com gripe e resf…