Charton Rêgo, acionado por denúncias de moradores, questiona Secretário de Urbanismo sobre possíveis irregularidades no serviço de polda de árvores

Além de supostamente estar sendo poldada de forma irregular, madeira derruba das árvores estariam sendo usadas para comercialização por parte dos funcionários segundo apurou vereador Charton.

O vereador Charton Rego recebeu muitas ligações via Whats ou pessoalmente questionando o trabalho de polda de árvores realizado pela Secretaria de Urbanismo em alguns bairros da Cidade, sob a liderança do Secretário Alan Rodrigues.

Atendendo a solicitação e denúncia da população, o vereador visitou nesta manhã (04), a equipe que trabalhava na Praça São Francisco.

Árvores foram poldadas e cortadas ao tronco além de marcadas com o número 15. O secretário alegou que as árvores derrubadas são as que oferecem risco a população. Segundo o gestor, as mesmas estão infestadas por cupim e ressecadas.

Disse ainda que postes para iluminação estarão sendo instalados. Um funcionário me relatou que não concluíram a poldagem por imposição da vizinhança, que usufrui das sombras nas horas de descanso e lazer.

Sobre a lenha extraída, “o Secretário revelou que a mesma é vendida e lucro repartido para a equipe”.

O Vereador Charton Rêgo então questionou já que as lenhas estavam no chão, se a mesma não deveria ser reaproveitada no abatedouro e tomou conhecimento que a mesma não teria serventia pois a caldeira do abatedouro foi retirada pela atual gestão.

"Estou exercendo uma de minhas funções, instigado pela população q se sentiu prejudicada. Então, vim pedir esclarecimentos para q eu possa responder aos que me acionaram. Agora, vou levar o tema para discussão junto aos colegas Vereadores e avaliar as decisões".

O vereador afirmou que levará a questão para ser debatida na câmara e questionará a forma como esse trabalho está sendo feito, de forma arbitrária, sem comunicar aos órgãos competentes inclusive com suposta comercialização da lenha.
Assessoria do vereador Charton Rego

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!