Pular para o conteúdo principal

Até breve campeão

Imagem reprodução.
O nosso campeão se foi. [CAMPEÃO: Felipe Fernandes foi aprovado em medicina na PUC-Campinas]. Venceu sete vestibulares para medicina ao todo. Sem palavras.

Não sei qual a sensação de ser atingido por um raio. Mas não deve ser uma sensação tão diferente a que sentimos nesse momento. Sei lá, talvez o silêncio fosse a melhor homenagem... Talvez não...

Nossa família já passou por momentos muito difíceis. A morte do meu pai, 71 anos, da minha estimada mãe, 70 anos. E agora o terrível golpe com um dos meus mais estimados sobrinhos: Felipe Fernandes, 23 anos, de forma extremamente precoce e violenta. 

Um menino sem paralelo. Não há como expressar esse acontecimento com uma pessoa tão especial, carinhosa, bondosa, inteligente. Passam-se tantas coisas na cabeça da gente... Talvez se só viesse aqui nas férias os riscos fossem menores... Ou se só viesse aqui de ônibus... Diversas coisas desse tipo ficam passando na mente da gente. 

Mas, não poderia deixar de prestar essa homenagem nesses meses que antecedem o fechamento desse blog (Dezembro, provavelmente  Se Deus nos deixar viver até lá). Já tenho planejado isso há algum tempo. Por isso peço licença ao meu irmão para essa última homenagem.

Não me via uma vez para me dar aquele abraço afetuoso: “como vai tio?”. Sempre me perguntava com aquele sorriso generoso. Vez por outra aquele beijinho carinhoso na testa de sobrinho para tio que me deixava meio sem graça. Fruto de uma educação do lar exemplar de seus pais Cezimar e Cila. 

Entender e questionar a Deus? Nem pensar. Deus sabe todas as coisas. Só peço que Deus dê o conforto a todos nós, em especial aos pais e irmãos de Felipe, que com certeza, vão usá-lo como espelho para continuar seu legado invejável.

Outro sim, agradeço a Deus pelo privilégio que nos deu em ter convivido com uma pessoa tão maravilhosa pelos 23 anos que viveu.

Tenha paz Felipinho.  Até breve meu campeão.
Com carinho, tio Toinho. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio