Projeto ‘Meu Cantinho de Leitura’ beneficia mais 10 CMEIs de Natal

Crédito das fotos: Juliana Manzano.
Por Juliana Manzano

Lançado em março deste ano, o “Meu Cantinho de Leitura” novo projeto do mandato da vereadora Professora Eleika, chegou à segunda etapa na manhã desta quarta-feira (26), beneficiando mais Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) da capital. A ação vem sendo executada, gradativamente, as 74 unidades de Educação Infantil do Município com recursos financeiros provenientes da doação de salário da parlamentar.

O projeto consiste na entrega de um kit de leitura com materiais como estante, livros, tapete, almofadas e quadro para que se crie um ambiente de leitura nos CMEIs. Nesta manhã, a entrega foi realizada no CMEI Professora Carla Aparecida Albernaz Bandeira (antigo CMEI Wilma de Faria), localizado no bairro de Morro Branco. Na ocasião, as crianças da unidade fizeram apresentações musicais e culturais.

Segundo a vereadora Professora Eleika, este projeto visa incentivar e estimular a leitura desde os primeiros meses de vida. “A leitura é fundamental em qualquer faixa etária e na Educação Infantil não é diferente. Por isso, realizamos este projeto. Aqui neste CMEI, em especial, fomos surpreendidas muito positivamente com apresentações das crianças e uma criatividade impressionante das colegas professoras”, afirma a parlamentar, acrescentando que o preocupante, porém, é que o Munícipio precisa atender um número muito maior de crianças na faixa de Educação Infantil.

Gestora administrativa financeira do CMEI, Elilia Fernandes, ressalta que a unidade possui um projeto de leitura desenvolvido em parceria com os pais. “Na Educação Infantil nós já temos uma prática de leitura, temos o desejo de despertar crianças leitoras e, por isso, temos aqui um projeto chamado ‘Família e CMEI: lendo para uma criança’. Então, este kit vem somar com o que a gente já faz. Essa prática leitora de estar com os livros, de ter esse contato, independente de ter domínio ou não da leitura convencional, é muito importante. A Educação Infantil é a aquisição da prática de bons leitores”.

Além do CMEI Professora Carla Aparecida Albernaz Bandeira, também estão sendo beneficiados nesta etapa do Projeto os CMEIs: Vilma Teixeira Dourado (zona sul), Marluce Carlos de Melo (zona norte), Padre Sabino Gentille (zona norte), José Alves Sobrinho (zona leste), Professora Maria Eunice Dawin (zona sul), Professora Libanea Medeiros (zona sul), Moema Tinoco (zona sul), Professora Itacira Bento (zona oeste), Stella Lopes (zona norte).

Assessora de Comunicação Vereadora Eleika

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!