Prefeitura de Apodi garante transporte de estudante com deficiência à universidade

Reunião sobre transporte de Marcos. credito da foto: Assesoria.
Por Josemário Alves

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (06) apontou uma solução para o transporte do estudante universitário Marcos Monteiro, que tem dificuldade de locomoção, necessitando assim de um veículo adaptado. A prefeitura sugeriu uma solução paliativa que foi apoiada pelos vereadores, numa tentativa de resolver o problema de imediato, uma vez que as aulas já começaram.

Conforme acordado, será disponibilizado um veículo pela presidência da Câmara de Vereadores de Apodi, custeado pela prefeitura, para realizar o transporte do estudante.

A resolução garantirá que Marcos Monteiro, que faz o curso Ciências da Computação na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, possa retornar a universidade já a partir da próxima segunda-feira (17). O transporte no carro cedido ocorrerá enquanto o município realize a adaptação de um ônibus para garantir a locomoção e inclusão do aluno.

O município já trabalha em parceria com todas as associações e instituições que trabalham em favor do bem estar social. O Aluno Marcos tem todo direito de cursar uma faculdade, vamos fazer valer esse direito que, com certeza, incentivará outras pessoas com limitações”, destacou o prefeito Alan Silveira.

Além do prefeito, a reunião contou com a participação do representante do Conselho Municipal de Pessoas Deficientes de Mossoró, Thiago Queiroz, diretoria da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), representantes da Diretoria Regional de Educação e Cultura (13ª DIREC), representantes do Conselho Municipal de Educação e membros da Associação de Pessoas com Deficiências de Apodi (APDA).

Assessoria de Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

PRESTAR INFORMAÇÕES FALSAS É CRIME E USO DA MÁ FÉ NA GESTÃO PÚBLICA

“Esse Prefeito é incapaz de administrar até uma bodega”. Nilson de João Lucas, agosto de 2013

DENUNCIA GRAVE CONTRA O PREFEITO É PROTOCOLADA