Prefeitura de Apodi garante transporte de estudante com deficiência à universidade

Reunião sobre transporte de Marcos. credito da foto: Assesoria.
Por Josemário Alves

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (06) apontou uma solução para o transporte do estudante universitário Marcos Monteiro, que tem dificuldade de locomoção, necessitando assim de um veículo adaptado. A prefeitura sugeriu uma solução paliativa que foi apoiada pelos vereadores, numa tentativa de resolver o problema de imediato, uma vez que as aulas já começaram.

Conforme acordado, será disponibilizado um veículo pela presidência da Câmara de Vereadores de Apodi, custeado pela prefeitura, para realizar o transporte do estudante.

A resolução garantirá que Marcos Monteiro, que faz o curso Ciências da Computação na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), em Mossoró, possa retornar a universidade já a partir da próxima segunda-feira (17). O transporte no carro cedido ocorrerá enquanto o município realize a adaptação de um ônibus para garantir a locomoção e inclusão do aluno.

O município já trabalha em parceria com todas as associações e instituições que trabalham em favor do bem estar social. O Aluno Marcos tem todo direito de cursar uma faculdade, vamos fazer valer esse direito que, com certeza, incentivará outras pessoas com limitações”, destacou o prefeito Alan Silveira.

Além do prefeito, a reunião contou com a participação do representante do Conselho Municipal de Pessoas Deficientes de Mossoró, Thiago Queiroz, diretoria da Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior de Apodi (AENTS), representantes da Diretoria Regional de Educação e Cultura (13ª DIREC), representantes do Conselho Municipal de Educação e membros da Associação de Pessoas com Deficiências de Apodi (APDA).

Assessoria de Comunicação Integrada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água