PLEITO/2018 – CUIDADO: Mais de 90% dos candidatos a deputados (as) são gente do mal

Reprodução. 
Tomar cuidado. Deveria ser a palavra de ordem para o pleito de 2018. Não se toma. Quem deveria defender o povo, vereadores (as), deputados (as) federais/estaduais e senadores (as) a maioria (considerando as exceções), é de gente do mal.

Óbvio que gestores do executivo são – salvo exceções – corruptos. Porém, essa corrupção só se dar, a maioria das vezes, devido ao legislativo.

Deputados (as), senadores (as), precisam renovar seus mandatos e precisam manter suas bases. Bases essas – que se julgam dono dos votos – que são compradas a peso de ouro. Eis ai a origem de grande, mas grande parte mesmo do desvio, corrupção, lavagem de dinheiro, destruição dos recursos da saúde, educação, segurança e etc.

Lamentavelmente dar sempre certo esse pregresso ciclo vicioso, visto que a maior parte de nós somos igualmente corruptos. Pois votamos em quem os caciques locais, donos das bases manda votar.

Já estamos os aplaudindo. Cometemos a asneira de anular nosso voto, votar em branco e nem votar, porém não experimentamos mudar um legislador que está lá a milênios.

A lava jato é apenas um singelo exemplo da ponta desse iceberg. Continuamos e continuaremos pagando a conta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água