PLEITO/2018 – CUIDADO: Mais de 90% dos candidatos a deputados (as) são gente do mal

Reprodução. 
Tomar cuidado. Deveria ser a palavra de ordem para o pleito de 2018. Não se toma. Quem deveria defender o povo, vereadores (as), deputados (as) federais/estaduais e senadores (as) a maioria (considerando as exceções), é de gente do mal.

Óbvio que gestores do executivo são – salvo exceções – corruptos. Porém, essa corrupção só se dar, a maioria das vezes, devido ao legislativo.

Deputados (as), senadores (as), precisam renovar seus mandatos e precisam manter suas bases. Bases essas – que se julgam dono dos votos – que são compradas a peso de ouro. Eis ai a origem de grande, mas grande parte mesmo do desvio, corrupção, lavagem de dinheiro, destruição dos recursos da saúde, educação, segurança e etc.

Lamentavelmente dar sempre certo esse pregresso ciclo vicioso, visto que a maior parte de nós somos igualmente corruptos. Pois votamos em quem os caciques locais, donos das bases manda votar.

Já estamos os aplaudindo. Cometemos a asneira de anular nosso voto, votar em branco e nem votar, porém não experimentamos mudar um legislador que está lá a milênios.

A lava jato é apenas um singelo exemplo da ponta desse iceberg. Continuamos e continuaremos pagando a conta. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”

ISSO PODE ARNALDO? “Na oportunidade servi um lanche para os colegas funcionários efetivo do Município, que são os que estão trabalhando na ação”