O RETORNO: Com proximidade de 2018, políticos que passaram quatro anos votando contra o povo retornam as suas bases de apoio

Reprodução.
Eleições 2018 se aproximam. É chegada a hora de muitos deputados e senadores – que são fundamentais na aprovação de leis que beneficiam ou não o povo – retornarem.

Por incrível que pareça, mesmo descaradamente votando leis que vão na contra mão dos interesses da classe pobre de estados e município, eles começam a voltar a ter contato com as famosas bases de apoio.

Mesmo sendo taxados de golpistas, voltarem em projetos que vão contra os investimentos em saúde, educação e segurança, essas bases dão sempre um jeito deles serem aplaudidos.

Dessa forma vamos “levando”. Esses ditos cujos vão ganhando confiança. Uma nova roda de propinas começa a ser negociada. Rombos futuros em cima dos rombos presentes vão se cumulando.

O poder de decisão deveria estar nas mãos do povo de fazer diferente. Não o fazem. Tenho plena certeza que, mesmo os que estão no xilindró, se fossem soltos, essas bases de apoio com seus militantes cegos darão o mesmo aplauso e voto. Desse jeito, não tem jeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

REINO ANIMAL: Insetos que sofrem metamorfose

VOLTA ÀS AULAS: Escola Sebastião Gurgel fará aula inaugural nesta sexta, 23

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

OPERAÇÃO MANUS: MPF questiona quantidade de testemunhas apontadas por Eduardo Cunha