Nota sobre Operação Cidade Luz

Foto: Elpídio Junior
Como sabemos, nesta segunda (24/07), os natalenses foram surpreendidos com a Operação Cidade Luz, deflagrada a partir de denúncia do Ministério Público Estadual. Para o MP/RN existe um cartel dentro da SEMSUR, sendo este formado por empresas pernambucanas que prestam serviços de iluminação pública em nossa cidade.
A gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, que já teve um secretário preso, agora tem mais uma dezena de auxiliares, dentre esses três ex-secretários, isso nos leva a crer que é apenas uma questão de tempo para que esses fatos alcancem o andar de cima do palácio Felipe Camarão.

Nosso mandato tem se pautado na defesa intransigente da transparência, tanto que aprovamos e presidimos a CEI dos Processos Administrativos, protocolamos pedido de impeachment do prefeito Carlos Eduardo, convocamos diversos secretários para prestar esclarecimentos, como também, acabamos com o voto secreto na câmara, dentre muitas outas iniciativas. Temos sido críticos ferrenhos em relação aos milhões gastos com “decoração” natalina, numa cidade escura, tomado por buracos, serviços públicos que não funcionam, servidores sem reajuste salarial há quatro anos e terceirizados com três meses de salários atrasados.

Como empregados do povo e ansiosos por uma nova política, defendemos que operações como “Cidade Luz”, “Lava Jato”, “Dama de Espadas” e “Manus” dentre outras, sejam aprofundadas, independente de bandeira político-partidária e que TODOS os saqueadores dos cofres públicos sejam punidos rigorosamente e condenados a ressarcir ao erário.

Por fim, a cidade do sol cheia de riquezas e encantos naturais, hoje amanheceu como “cidade luz” e coloca definitivamente o prefeito Carlos Eduardo Alves sobre penumbra política. Agora nos resta esperar para saber quais serão as próximas cenas desse capítulo de corrupção e, certamente, agiremos com todos os dispositivos legais disponíveis no parlamento a fim de defender o povo e seu patrimônio”.

Vereador Sandro Pimentel (PSOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água