MESMO PESO, MEDIDAS DIFERENTES: Por que não houve manifestação contra a possibilidade de fechamento da maternidade?

Foto da manifestação: Redes sócias. Foto da maternidade: Arquivo.
Nas minhas lembranças lembro bem. No início deste ano de 2017, até durante cerca de 70 dias, a maternidade Claudina pinto correu o sério risco de fechar. Isso por que a municipalidade refugou em renovar o convênio com a APAMI.

A propósito, o poder executivo coincidentemente, só renovou o convênio depois que o antigo gestor, Castelo Tôrres, renunciou. Mesmo sendo legalmente eleito por um conselho como manda o estatuto da entidade filantrópica, diga-se de passagem. E se Castelo não tivesse renunciado? Como ficaria? Sei não, sei não...

A prefeitura do Apodi, ao longo de décadas, tem sido a principal mantenedora da APAMI, que administra a maternidade. Bem sabemos que a maternidade do Apodi é tão importante para o Apodi e região quanto é o hospital regional.

Matéria relacionada:

Ora, arrisco até dizer que quase 80% dos que participaram do lindo protesto de hoje (19), nasceram na maternidade. Mas protesto naquela oportunidade? Que nada. Ninguém ligou. Não houve preocupação com qualquer chamamento, a exemplo desses vídeos que rolavam com professores das escolas com grupos de alunos, chamando a população: "Não ao fechamento do hospital". Por que hem? 

Por sinal, devido a demora em assinar convênio, contas e serviços da maternidade ficaram comprometidas. O efeito tem perdurado até então. Pena a sociedade não ter feito protesto também. Percebe-se que não houve o mesmo interesse já que se trata praticamente da mesma situação. 

Comentários

  1. Parabéns Professor pelo comentário, o que estar acontecendo em Apodi é o que acontece no Brasil, sempre questionei e questiono o pt ficou 13 anos no poder fez o mensalao, petrolao, destruiu o pais causando a maior crise da historia, e hoje os petistas reclamam de tudo, que temer faz como liberar emendas pra parlamentares ,algo que lula dilma faziam em 2016 antes do impeachment da dilma ela liberou mais que temer liberou e pásmen os fanáticos petistas só enxergam o que temer faz.No Apodi acontece a mesma coisa pelo que ouvi será uma adequaçao e nao fechamento, tem alguém querendo aparecer a populaçao tem que parar de ser massa de manobra acham pouco lula dizer que o sergio moro o persegue já pensou se a moda pega quando cometer um delito dira´que o juiz o persegue. DEUS nos criou inteligentes basta raciocinar e ver a verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?