Pular para o conteúdo principal

Lula amou a desgraça. Foi correspondido

Reprodução.
Lula foi um dos políticos mais inteligentes que já vi na política desse país. Não é nada comum um sindicalista ser presidente duas vezes, eleger seu sucessor. Mas confiou excessivamente no seu taco. Amou a desgraça.

Na era petista, todos os estratos sociais prosperaram. A renda dos 10% mais pobres subiu 129% acima da inflação. A dos 10% mais ricos aumentou 32%. No entanto, a ruína econômica mastiga esses ganhos.

Como todo ser falível, abusou de se aproximar do perigo. Lula poderia ter bolado muitas coisas. Por exemplo, Lula poderia ter pensando e ter tomado decisões do tipo: Depois de tudo o que ocorreu no caso do mensalão, eu não poderia ter avalizado a nomeação de petrogatunos para a diretoria da Petrobras. Paguei a conta agora.

Lula poderia ter continuado com sua linha ética e ter chegado à conclusão: “Quanta bobagem, por que não ter colocado aquele apartamento no meu nome e por que fui usar laranjas, será que um presidente da república duas vezes não pode ter um apartamento”?

Lula poderia ter continuado firme e forte com a linha de conduta que sempre pregou nos tempos de sindicalista, olhando o exemplo de Obama, que deixou a presidência americana por cima do salto. Mudou sua forma de ver o poder.

Lula poderia ter visto o perigo de ter escolhido o PMDB como aliado como um grande erro. Lula poderia ter repartido melhor o poder da república com outros partidos. Deu todo o seu governo ao PMDB.

Aliás, para manter o poder se aliou com inimigos históricos do seu PT. Aproximou-se excessivamente do perigo. O tempo todo. É como se achasse que era invulnerável.

Lula se esqueceu de firmar suas bases na câmara e no senado com pessoas do seu próprio partido. Não se preocupou com isso e foi outro ponto que levou o PT a ruina.

Ah!!! Cara. São tantas coisas. Foi tanta incoerência que esse homem cometeu até terminar como hoje. Oito anos no governo do Brasil deu à Lula a ideia que ele era invulnerável.

Lula. Um dos maiores estrategistas que já vi na política brasileira. Amou profundamente a desgraça. Foi correspondido.

Comentários

  1. Professor todos os dados que vc disse foi mentiras do pt , ou vc acredita que quem ganhava 1200,00 era classe média,que a bolsa familia tirou 36 milhoes da pobreza , se fosse verdade o brasil seria um pais de bilionários e ricos, quanto a escolha pra estatais voce dizer que ele nomeou gatunos pra petrobras tudo isso foi sobre medida pra que o pt e o pmdb ficasse no poder por décadas, enquanto lula familia e companheiros e ditadores amigos e empresários pagassem propina enquanto isso arruinava o brasil hoje pagamos o preço, nao entendo como ainda tem pessoas que diz que lula pt melhorou o pais.Destruiu as estatais fundos de pensoes foram assaltados e hoje os funcionários das estatais pagam a conta ,lual nunca foi estrategista e sim encantador de fanáticos ,como pode alguém em sã conciencia dizer que este vigarista melhorou o brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio