Lixo e mato há quase dois meses na rua leva risco à população

Crédito das fotos: Moradores. Clique para ampliar.
Em ruas do centro do Apodi moradores me enviaram as imagens ao lado informando que o lixo e o mato na rua em que moram já vai completar dois meses acumulado.

Na rua, além dos problemas ambientais, o  lixo e o mato pode gerar uma série de problemas. O lixo pode gerar chorume e contaminar a água e o solo. Ainda pode servir de abrigo e alimento para animais e insetos que são vetores de doenças. As mais comuns são a leptospirose, peste bubônica e tifo murino, causadas pelos ratos, além de febre tifóide e cólera causada por baratas, malária, febre amarela, dengue, leishmaniose e elefantíase, transmitidas por moscas, mosquitos e pernilongos.

Além disso, Lixo e mato acumulados pelas ruas podem servir de abrigo a diversos animais peçonhentos tipo cobras e principalmente escorpiões, que podem representar perigo eminente de vida em caso de picadas. Bom, uma multidão de problemas ligados à saúde pública.

Assim, por esse breve relato acima, com o lixo e mato acumulado nas ruas a população está a perigo. Entregues. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”