Pular para o conteúdo principal

Ipem/RN verifica mais de mil produtos na Operação Cozinha Segura

Por Caroline Bittencourt

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realizou entre 19 e 23 de junho, a Operação Especial Cozinha Segura. Os fiscais percorreram o comércio de Natal para fazer a verificação de eletrodomésticos.

A operação tinha como objetivo verificar se os eletrodomésticos atendem à regulamentação do Inmetro e se estão sendo comercializados com o conjunto de informações obrigatórias e o selo de avaliação da conformidade. Estes produtos também devem trazer as informações do fabricante, distribuidor ou importador, além do selo de avaliação da conformidade, mais conhecido como selo do Inmetro.

Todas essas exigências são necessárias para que o consumidor possa usar esses produtos de forma segura e sem riscos à sua saúde. A medida beneficia também o mercado brasileiro, já que impõe regras iguais à produtos nacionais e importados, garantindo justa concorrência”, disse o diretor-geral do Ipem/RN, Cyrus Benavides.

Produtos fiscalizados
A operação especial “Cozinha Segura” tem como foco os seguintes produtos: batedeira, cafeteira, chaleira, máquina de café, espremedor de frutas, grill, grelha, churrasqueira elétrica, liquidificador doméstico, lavadora de louça, sanduicheira e forno micro-ondas. Os agentes do órgão visitaram 23 lojas e fiscalizaram mais de mil produtos. Nenhum apresentou irregularidade.

Para denúncias e reclamações o consumidor deve entrar em contato com a Ouvidoria do órgão através do telefone (84) 98177-8758 e do e-mail ouvidoria-ipem@rn.gov.br.

Assessora de Comunicação Ipem-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio