Grupo de trabalho discute elaboração de projeto para Campus Party em Natal

Foto: Cícero Oliveira

Por Marina Gadelha

A viabilidade da Campus Party em Natal foi discutida na primeira reunião do grupo de trabalho que irá construir a proposta de projeto para o apoio do Governo do Estado ao evento, considerado o maior do mundo em desenvolvimento social, tecnológico e econômico. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 14, na Governadoria, e contou com a presença da reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Angela Maria Paiva Cruz, que apresentou os representantes da instituição no grupo e enfatizou a importância da Campus Party para o Estado.

Este será um divisor de águas na economia empreendedora e na educação cidadã, assim como na resolução de problemas reais por meio da tecnologia. Os produtos gerados pelo evento, portanto, são maiores que qualquer investimento necessário para sua concretização”, citou a reitora. O professor da UFRN e embaixador da Campus Party, Dino Lincoln Santos, detalhou os pré-requisitos para a realização do encontro e ressaltou que a inclusão do Poder Executivo é imprescindível nesse processo.

Participaram da discussão integrantes das secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da secretaria de Gestão de Projetos e Metas do Estado, além do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern). Ainda estiveram presentes o vereador Sueldo Medeiros, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Natal, e a secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha.

ASCOM – Reitoria/UFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento