Pular para o conteúdo principal

Galeno defende turismo regional para fomentar economia do Alto Oeste

Crédito da Foto: Assessoria de Comunicação.
Rica em belezas naturais, cultura, gastronomia e lazer, a região do Alto Oeste apresenta um grande potencial econômico diante do contexto do turismo regional. De acordo com deputado estadual Galeno Torquato (PSD), para que a atividade possa se consolidar como um setor a ser desenvolvido, é preciso motivar o poder público e a sociedade potiguar a perceberem a importância da região para a atividade turística do Rio Grande do Norte e a se engajarem na causa.

O parlamentar destaca algumas ações pontuais, como o mapeamento dos potenciais turísticos de 23 cidades do Alto Oeste. Entre os municípios que fazem parte do que foi designado como o Circuito das Serras, encontram-se as cidades de Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Encanto, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, José da Penha, Luiz Gomes, Major Sales, Marcelino Martins, Martins, Patu, Pau dos Ferros, Portalegre, Rafael Fernandes, Riacho da Cruz, Serrinha dos Pintos, Venha-Ver, Viçosa e São Miguel.

Além do monitoramento, Galeno Torquato defende a capacitação e qualificação tanto do empresariado interessado em atuar no setor turístico, quanto a mão de obra disponível para operacionalizar as atividades que compõe o setor, que interagem com mais de 50 atividades da indústria do turismo, sendo, no Rio Grande do Norte, o maior empregador e responsável pela segunda maior fonte de receita.

Galeno Torquato aponta ainda a necessidade de um maior engajamento entre as bancadas estadual e federal. Ele defende que o turismo deve ser um dos principais focos de engajamento e de união dos políticos. “É necessário que as emendas parlamentares sejam destinadas para o setor”, pontuou.

Responsável por uma das principais receitas do Estado, o turismo potiguar tem opções a serem descobertas que vão além das belezas naturais dos municípios litorâneos. No interior é possível conhecer engenhos centenários, açudes, tesouros arqueológicos e atrações que trazem a cultura regional através da gastronomia, música, história e costumes rurais.  É para fortalecer esse segmento”, defende o deputado Galeno Torquato.

Assembleia Legislativa Do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.