Pular para o conteúdo principal

ESPORTE AMADOR: Com 180 atletas, IFRN participa dos Jogos dos Institutos Federais

Etapa Regional da competição, que acontece no Ceará, vai de 18 a 23 de julho

Após o sucesso da 6ª edição dos Jogos Intercampi da Instituição, realizado no Campus Currais Novos, que movimentou o Seridó, é hora de invadir o Ceará. O Centro de Formação Olímpica de Fortaleza será a arena das disputas da Etapa Regional dos Jogos dos Institutos Federais.

Desta terça, 18, até o dia 23 de julho, 180 estudantes dos campi Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Lajes, Natal-Central, Natal-Cidade Alta, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros e São Paulo do Potengi competirão em 11 modalidades. Todos os IF’s do Nordeste estão enviando atletas aos jogos.

Para Dário Maia, coordenador do Grupo de Trabalho responsável pelos jogos, o esforço é válido e gratificante: “Nós estamos preparando esses jogos há mais de três meses. Junto à Diretoria de Atividades Estudantis (Digae) conseguimos articular recursos e, assim, levaremos nossas delegações para participar de todas as modalidades em disputa”, disse.

Viagem
O Grupo de Trabalho organizou uma reunião prévia entre professores, atletas e seus responsáveis. Durante o encontro, o professor Arnóbio Araújo, diretor-geral do Campus Natal-Central, tranquilizou aos pais: “temos um ótimo histórico de viagens a jogos: fomos a Foz do Iguaçu, Belém do Pará e Brasília, por exemplo. Lugares longe e nossas delegações sempre tiveram comportamento exemplar”,
Para enfrentar os quase 600 km em pouco menos de 10h, contando com as paradas, cinco ônibus e uma van seguem para o Ceará.

Na terça saem professores, técnicos e as seleções de Handebol, Vôlei (de quadra e de areia), Tênis de Mesa, Basquete, Xadrez, Futebol e Futsal; na quarta seguem o Judô e a Natação; na quinta, por fim, é a vez do Atletismo. Com paradas em Ipanguaçu e Mossoró, pelo caminho o grupo ainda vai pegar estudantes das equipes dos campi da Região Oeste do RN.

Brasileiro
Durante a reunião, a professora Gizelda Maia falou sobre a importância de cada etapa dos jogos: “cada reunião dessa é um degrau de uma escada que a gente está subindo. Tivemos, para chegarmos a essa reunião e viajarmos para Fortaleza, duas etapas do Intercampi. Ontem o nosso objetivo era a Regional; hoje o objetivo é ser campeão da Regional para ir para o Brasileiro, que será em Poços de Caldas, em outubro. Para que se alcance esse objetivo, temos de traçar metas e estar focados”, finalizou Gizelda, que está à frente das equipes do Vôlei

Para acompanhar as disputas e resultados da Etapa Regional dos Jogos dos Institutos Federais fique atento as nossas redes sociais e ao Portal do IFRN.
Assessoria de Comunicação Social e Eventos
Reitoria | IFRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…