Quantos requerimentos o executivo já respondeu a desarticulada bancada de oposição?

Reprodução.
Num passado não muito longínquo, o município do Apodi teve uma oposição que nos fez um mal terrível.

Recursos para o bem do município eram impiedosamente reprovados: calçamentos, asfaltos, infraestrutura. Se o executivo fazia um risco no chão era motivo para se abrir uma CPI. Etc., etc., etc. Por falar em CPI, no passado quantas tivemos mesmo?

Uma oposição assim foi terrivelmente danosa para Apodi. Quanto perdeu-se com uma oposição assim?

O que reclamo na atualidade a forma como os que se dizem atual oposição - totalmente desbaratada - na câmara se comportam. A ideia de oposição responsável passa longe. Não todos.

Não estou falando aqui de se trancar pauta, reprovar recursos e ajudar a deteriorar a já deteriorada infraestrutura da cidade. Não estou falando disso. Não merecemos mais isso.

O que reclamo é que vejo uma realidade em que, quem está no governo, está de melé solto. Vou só dar uma exemplo. Vamos falar de REQUERIMENTOS.

Perdi as vezes que foram feitos requerimentos ao executivo pedindo informações importantes. Só a titulo de exemplo, um requerimento sobre a escola de Melancias (CLIQUE AQUI). Os requerimentos têm sido respondidos? Até agora não vi um ser respondido. Se foi não chegou ao conhecimento da imprensa.

Por isso afirmo que a câmara só está com dois vereadores, no máximo três, com postura de oposição. O resto...

A propósito. O melé está tão solto que pouco se ver vereador que se diz oposição pedir requerimentos, já que estamos nos referindo a eles.  Isso é só um exemplo.

Quando falo em ser oposição, não instigo um vereador a punir o povo como aconteceu no passado. O que defendo a real fiscalização e dever de fazer uma câmara para que a governança de fato governe para todos. Caso contrário, a tomada de providências cabíveis. O papel de um vereador. 

Comentários

  1. O professor matou a charada: a oposição camarária está sem timoneiro, sem líder. Desarticulados, confiam ao vereador Charton Rego o cacarejo de galo velho. É pena.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

“Esse Prefeito é incapaz de administrar até uma bodega”. Nilson de João Lucas, agosto de 2013