Governador e Embaixador da Coreia discutem investimentos para o RN

Foto: Rayane Mainara  
Após a confirmação da vinda da empresa chinesa Chint para o Rio Grande do Norte, o Estado pode receber mais investimentos do continente asiático. Na manhã desta sexta-feira (09), o governador Robinson Faria recebeu o embaixador da República da Coreia, Jeong Gwan Lee e comitiva para discutir possíveis parcerias e investimentos para o estado potiguar.

Durante a reunião, Robinson Faria apresentou potencialidades do RN e as áreas que se destacam na economia do país. “Essa é a primeira vez que o Estado recebe representantes da República da Coreia. Mostramos para eles os números e informações que demonstram que o Rio Grande do Norte está em constante desenvolvimento. Somos os maiores produtores do país na área de fruticultura e energia eólica, além de ter uma posição geográfica favorável e porta de entrada para a Europa”, contou o governador.

Ele ainda disse que o estado oferece um campo jurídico seguro para receber novos investimentos. “Temos uma legislação ágil, transparente, programas que beneficiam as indústrias, como o Proadi e o ‘RN Gás +’ e rapidez na emissão de licenças ambientais”, descreveu.

O governador também citou o crescimento do turismo no RN e a abertura nos próximos meses do Terminal Pesqueiro, que será administrado pela iniciativa privada.

O Embaixador da República da Coreia afirmou que levará as informações aos empresários locais para discutir possíveis parcerias e investimentos no RN. “Um de nossos maiores interesses é na área de energias renováveis e sabendo da força e destaque que o Rio Grande do Norte tem nesse setor, vamos sugerir aos empresários coreanos que visitem o Estado”, informou Jeong Gwan Lee, acrescentando que ficou “impressionado com as belezas naturais potiguares, principalmente Ponta Negra e Pipa”.

Participaram do encontro os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo; do Turismo, Ruy Gaspar; o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira e o diretor da Potigás, Carlos Alberto Santos.

Assecom-RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Repórter Wilson Oliveira me passou informações preocupantes sobre situação da maternidade Claudina Pinto

Vereador Gilvan Alves doa um mês de salário e, consegue revitalizar Caixa D'água de comunidade do Góis

Nota de esclarecimento

ENTREVISTA: Professor Bruno Coriolano concede entrevista ao Blog