Escola Sebastião Gurgel resgatando tradições juninas faz o maior passeio de carroças do São João/2017 em Caraúbas

Com o passar dos tempos, às tradições juninas vem se perdendo. Trabalhar o resgate dessas tradições tem sido um desafio.

Na cidade de Caraúbas, região oeste do RN, esse ano todas as escolas estaduais do município fizeram um interessante movimento pelas ruas que chamou a atenção da população, os chamados passeios de carroças.

O destaque ficou por parte da escola estadual Sebastião Gurgel, escola de ensino médio de Caraúbas. Na última quinta-feira (22), os alunos da escola, turno matutino e vespertino, fizeram belíssimas apresentações culturais no resgate dessas tradições durante projeto intitulado o “Arraia do Bastião”.

O projeto junino da escola Sebastião Gurgel foi fechado ontem (23) com um grandioso passeio de carroças temáticas enfeitadas voltado para o cordel  pelas principais ruas da cidade de Caraúbas.

Quem prestigiou o desfile ficou encantado com o misto de cores, alegria e muita criatividade por parte dos alunos da escola. Um verdadeiro espetáculo que a muito não se via. Trabalho soberbo da direção da escola, da supervisão, dos professores e dos alunos. 

Veja trecho do desfile em vídeo abaixo:
Passeio de carroças:
 Apresentações culturais:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

POLICIAL: Mais um crime de homicídio em Apodi

POLICIAL: Acidente na BR 405 centro do Apodi

A saga do Prefeito Alan que só quer culpar os outros

“Esse Prefeito é incapaz de administrar até uma bodega”. Nilson de João Lucas, agosto de 2013